MEIO FILTRANTE - Antonio Roberto Cortes assume a presidência da AHK Rio de Janeiro
Esta notícia já foi visualizada 846 vezes.



Antonio Roberto Cortes assume a presidência da AHK Rio de Janeiro

Data:14/3/2019

Antonio Roberto Cortes assume no dia 15 de março (sexta-feira) a presidência da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo servir de plataforma mediadora e viabilizadora de novos negócios entre empresários de ambos os países, por meio de ações estratégicas de relacionamento. A cerimonia de posse acontecerá no Centro de Convenções da Firjan, no Rio de Janeiro.

Formado em Economia pela Universidade Mackenzie, com especialização pelo Instituto de Tecnologia Mauá e pela Fundação Dom Cabral/INSEAD Business Schools, Cortes teve passagens pelas áreas financeiras e de negócios de bancos e empresas multinacionais.

Atualmente, é CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, sendo uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Cortes também é Board Member da Traton.

Nos últimos anos, o executivo foi nomeado “Personalidade da Indústria Automotiva” pela revista Autodata; “Líder Brasileiro na Indústria Automotiva” pelo jornal financeiro ‘Brasil Econômico’; “Profissional do Ano” pela revista Automotive Business; recebeu o título de “Personalidade do Ano” da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB; e “Personalidade de Vendas na América Latina” pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil pela ADVB EUA.

Na AHK Rio de Janeiro, o executivo era o vice-presidente e substitui Gerhard M.Haase, que vinha na liderança da instituição desde 2016.

“Buscando retribuir a excelente acolhida fluminense à nossa fábrica, e especialmente desta câmara, que em muito nos apoiou desde os primeiros dias no Rio de Janeiro, que, em nome da Volkswagen Caminhões e Ônibus, aceitei esse desafio. Como presidente dessa instituição de 102 anos, espero promover cada vez mais o empreendedorismo alemão em nosso país”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade