Publicidade
MEIO FILTRANTE - Com excelentes resultados no Brasil, Volvo Cars nomeia Luis Rezende para administrar operação latino-americana

Esta notícia já foi visualizada 742 vezes.

Com excelentes resultados no Brasil, Volvo Cars nomeia Luis Rezende para administrar operação latino-americana

Data:15/3/2019

- Empresa cria nova estrutura baseada em São Paulo para aproveitar sinergias e garantir crescimento sustentável na região
 - Presidente da operação brasileira passa a integrar equipe executiva de gerenciamento da região Américas, que inclui Estados Unidos e Canadá
 

A Volvo Cars unificou a administração dos mercados latino-americanos e, para liderar essa operação, nomeou Luis Rezende, atual presidente da Volvo Car Brasil.

Assim, desde 1º de março, o executivo ampliou suas responsabilidades para assumir a chefia dessa nova estrutura, que terá sua sede em São Paulo. Esse centro de operações inclui o Brasil, o México e os importadores da América Latina.

Por meio de ações que fortaleceram a rede de concessionárias, de investimento nos serviços de pós-venda e de renovação sustentada de sua linha de produtos – focada nos utilitários esportivos – o executivo liderou a Volvo Car Brasil para um crescimento robusto de 96% nos emplacamentos em 2018 sobre o ano anterior, batendo o recorde histórico da marca com 6.836 unidades vendidas. Esse resultado garantiu à fabricante sueca 13,9% de participação de mercado, ultrapassando a Land Rover.

Em 2019 o ritmo acelerado de expansão se mantém. Em janeiro e fevereiro, a marca comercializou 1.056 automóveis, um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2018. O objetivo é fechar esse ano com mais de 8 mil carros emplacados.

Em suas novas atribuições, Luis Rezende, que mantém a presidência da Volvo Car Brasil, assume o desafio de construir um mercado único e forte na América Latina, alavancando sinergias para garantir um crescimento promissor e sustentável na região. Ele também passará a compor a equipe de gerenciamento executivo da região Américas.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade