Publicidade
MEIO FILTRANTE - Abraceel elege novo Conselho de Administração

Esta notícia já foi visualizada 842 vezes.

Abraceel elege novo Conselho de Administração

Data:15/3/2019

Em assembleia, dentre 15 candidatos, foram eleitos os oito novos representantes do órgão máximo da entidade. Renovação é recorde 


A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) acaba de realizar a assembleia que elegeu o novo Conselho de Administração da entidade, composto por oito membros. O evento foi realizado hoje, às 10 horas, na sede da associada BTG Pactual, em São Paulo.

O sistema de governança da Abraceel prevê a eleição direta para o Conselho. A medida é considera vital para oxigenar a associação. Não é à toa que houve uma renovação recorde de 63%. Ou seja, cinco novos conselheiros nunca participaram do colegiado.

O Conselho de Administração tem como missão definir a orientação estratégica da entidade,  e supervisionar as políticas implantadas pela diretoria executiva, com base nas diretrizes dos associados, além de assegurar o cumprimento do Estatuto Social e do Código de Ética.

Deve aconselhar e fiscalizar a diretoria na orientação geral dos negócios da Abraceel e decidir sobre questões estratégicas, visando promover e observar o objeto social da associação e zelar pela sua perenidade, dentro de uma perspectiva sustentável dos interesses sociais da entidade.

Novo Conselho de Administração da Abraceel

Ricardo Lisboa (Delta) (reeleito presidente do Conselho)
Alessandra Amaral (Energisa - reeleita)
Eduardo Takamori (Engie)
Daniel Marrocos (Newcom - reeleito)
Alessandro Brito (BC Energia)
Paulo Tarso (Petrobras)
Rafael Mathias (Capitale - reeleito)
Luiz Henrique Macedo (WX Energy)



Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade