MEIO FILTRANTE - Denso tem novo presidente no Brasil e COO da América do Sul
Esta notícia já foi visualizada 894 vezes.



Denso tem novo presidente no Brasil e COO da América do Sul

Data:2/4/2019

Giuseppe Zippo assume a responsabilidade pelas operações da Denso no Brasil e na América do Sul


Giuseppe Zippo assume os novos cargos no lugar de Hiroshige Shinbo, que retorna ao Japão 

REDAÇÃO AB
 
O executivo Giuseppe Zippo assume na segunda-feira, 1º, o cargo de presidente da Denso do Brasil e também o de COO da empresa para a América do Sul, funções antes exercidas por Hiroshige Shinbo, que retorna ao Japão após nove anos no País.

O executivo assume a responsabilidade das operações da Denso, que possui fábricas em Curitiba (PR) e Santa Bárbara d’Oeste (SP), além de acumular o cargo que ocupava anterior, de presidente e CEO da divisão da Denso para sistemas térmicos no Brasil, com unidades em Betim (MG) e Goiana (PE). Além disso, supervisionará a unidade da Denso em Córdoba, na Argentina.

Pela primeira vez a liderança da empresa será exercida por alguém de descendência não-asiática. De origem italiana, Zippo está na Denso há 22 anos, começando sua carreira na unidade de Turin, Itália, logo após a aquisição da Magneti Marelli na região. Em 2000, chegou ao Brasil para ocupar o cargo de diretor industrial da Denso Sistemas Térmicos. Seis anos depois, foi para Portugal na função de CEO da João de Deus, empresa do Grupo Denso no país. Após quatro anos, retornou ao Brasil como presidente e CEO da divisão de sistemas térmicos.

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico de Turin, o executivo é pós-graduado em Gestão Empresarial.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade