MEIO FILTRANTE - Ford avança na eletrificação europeia
Esta notícia já foi visualizada 807 vezes.



Ford avança na eletrificação europeia

Data:3/4/2019

Em evento, montadora anunciou terceira opção híbrida do Kuga e promete outros 15 lançamentos 

REDAÇÃO AB


A Ford anunciou em Amsterdã, na Holanda, o lançamento de uma linha avançada de veículos eletrificados. Serão ao todo 16 modelos. O primeiro é uma variante híbrida plug-in do Kuga, um SUV pouco maior que o EcoSport.

Com isso o Kuga se torna o primeiro carro da montadora a oferecer três versões de motorização eletrificada, a híbrida plug-in, a híbrida e também uma híbrida leve (mild hybrid), em que o alternador é capaz de ajudar na movimentação do carro e na redução de consumo de combustível utilizando-se de um sistema elétrico auxiliar dotado de bateria de 48 volts. 

Entre os lançamentos há opções híbridas plug-in do Ford Explorer (com sete lugares) e do Tourneo (para oito pessoas). A montadora também revelou os novos Fiesta EcoBoost e Focus EcoBoost dotados de tecnologia híbrida leve para redução de consumo e emissões de CO2. No evento em Amsterdã a Ford anunciou ainda uma nova versão do furgão Transit totalmente elétrica para integrar sua linha comercial em 2021.

“Nossos novos híbridos tornarão a eletrificação mais relevante e acessível”, afirma o presidente da Ford europeia, Stuart Rowley.


Cada novo veículo que apresentarmos terá uma versão eletrificada que mais se adapte à necessidade e ao bolso do consumidor europeu”, garante o executivo. A lista dos novos veículos previstos pela montadora inclui um SUV 100% elétrico inspirado no Mustang. Terá autonomia de 600 quilômetros e estará à venda em 2020.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade