MEIO FILTRANTE - Projeto piloto testa biocombustível em transporte marítimo
Esta notícia já foi visualizada 850 vezes.



Projeto piloto testa biocombustível em transporte marítimo

Data:4/4/2019

Redação  

Um grupo de multinacionais membros da Dutch Sustainable Growth Coalition (DSGC) está patrocinando num projeto piloto que visa trilhar caminhos para o uso de biocombustíveis em transporte marítimo. Entre as empresas estão FrieslandCampina, Heineken, Philips, DSM, Shell e Unilever e a A.P. Moller – Maersk é a encabeçadora do processo. O projeto piloto será em uma grande embarcação tripla, que deve navegar 25 mil milhas náuticas entre Roterdã, na Holanda e Xangai, na China, com uso de até 20% de biocombustíveis de segunda geração.

“Os biocombustíveis são uma das soluções viáveis ??que podem ser implementadas a curto e médio prazo. Através deste piloto, pretendemos aprender mais sobre o uso de biocombustíveis em geral, e entender as possibilidades de aumentar seu uso de forma sustentável e econômica”, diz Søren Toft, diretor Operacional AP Moller – Maersk.

Segundo ele, o transporte marítimo responde por 90% da logística de mercadorias e por 3% do total das emissões globais de CO2. Essa última representatividade deve aumentar para 15% até 2050, se nada for feito. A economia de CO2 desse projeto piloto equivale ao total emitido por mais de 200 residências em um ano ou 12 milhões de quilômetros (300 voltas ao mundo) percorridos em um carro médio. A viagem deve ocorrer entre março e junho de 2019.



Fonte: www.infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade