MEIO FILTRANTE - Crédito mais fácil ajuda venda de veículos leves
Esta notícia já foi visualizada 769 vezes.



Crédito mais fácil ajuda venda de veículos leves

Data:4/4/2019

De acordo com a Fenabrave, taxa de aprovação das propostas de financiamento está em quase 70% 

MÁRIO CURCIO, AB
 
A maior facilidade na obtenção de crédito somada a taxas de juros baixas, queda na inadimplência e aumento da confiança do consumidor favorecem a venda de automóveis e comerciais leves. “A cada 10 fichas preenchidas, 6,7 são aprovadas em média”, afirma Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários. Segundo ele, o baixo índice de inadimplência (3,2%) contribui com a taxa de quase 70% de aprovação das propostas.

As vendas de março foram as melhores do ano, com 199,5 mil unidades e alta de 5,1% sobre fevereiro. Na passagem do segundo para o terceiro mês de 2019 a média diária de emplacamentos subiu de 9,5 mil para 10,5 mil. No trimestre, os automóveis e comerciais leves superaram as 580 mil unidades, anotando alta de 10% na comparação interanual.

 

“A queda dos juros de alguns meses para cá e o aumento do índice de confiança do consumidor foram muito importantes, mas é preciso lembrar que nossa base (formada pelos números de 2018) é muito baixa se levarmos em conta anos anteriores à crise”, afirma Assumpção Júnior. Embora tenha revisto para cima parte de suas projeções, a Fenabrave preferiu manter os números para veículos leves. Até o fim de 2019 a entidade aguarda 2,3 milhões de automóveis emplacados, o equivalente a 10,3% a mais que em 2018. E os comerciais leves devem somar 422,5 mil unidades, anotando alta de 14,5% sobre o ano passado.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade