MEIO FILTRANTE - ZF cresce 6% e aposta em eletromobilidade e transmissão hibrida para o futuro
Esta notícia já foi visualizada 775 vezes.



ZF cresce 6% e aposta em eletromobilidade e transmissão hibrida para o futuro

Data:9/4/2019

Redação 


A ZF anunciou crescimento de 6% nas suas vendas em 2018, chegando a 36,9 bilhões de euros, contra 36,4 bi do ano anterior. Para o futuro próximo, a empresa aposta em mais pesquisa e desenvolvimento, principalmente em projetos de eletromobilidade e transmissões híbridas (diesel/elétricas).

No setor que ela denomina como “Mobilidade e Transporte como Serviço”, a ZF está criando produtos, como o miniônibus GO People Mover. Ele é movido a eletricidade, e deve contar com recursos para direção autônoma no futuro. Ele deve ser colocado em circulação, formando as primeiras frotas de testes, em Aachen e Friedrichshafen, Alemanha, ainda neste ano.

Há algumas semanas, a ZF também anunciou a participação majoritária na 2getthere, fornecedora holandesa de sistemas elétricos e autônomos de transporte de passageiros. “O investimento foi um passo importante para nós, pois a 2getthere tem mais de trinta anos de experiência no mercado de veículos autônomos de transporte de passageiros, assim como competências únicas em engenharia e software”, acrescentou Scheider. Os veículos conduzidos automaticamente da 2getthere já transportaram mais de 14 milhões de passageiros em várias cidades grandes, portos e aeroportos em todo o mundo – de forma totalmente elétrica, confiável e lucrativa. A duradoura experiência significa que a disponibilidade de sistemas de mobilidade da 2getthere está acima de 99,7%.

Transmissões híbridas 
Além de novas soluções de mobilidade, a ZF também está desenvolvendo seu portfólio de produtos já estabelecidos com sucesso, como por exemplo a transmissão automática de 8 velocidades para carros de passeio – principalmente por meio da eletrificação. Esta semana, a empresa assinou um contrato de fornecimento com a BMW AG para sua transmissão automática otimizada de 8 velocidades, incluindo uma variante híbrida. O contrato de longo prazo é o maior para transmissões automáticas na história da empresa, confirmando a importância da tecnologia híbrida para a futura mobilidade individual.

A transmissão elétrica central para carros de passeio da ZF terá sua produção iniciada ainda neste ano. Há também forte demanda para os eixos elétricos tipo portal para ônibus urbanos já consolidados com sucesso no mercado. Prova disso é que a ZF obteve vários novos pedidos de fabricantes de ônibus.


Fonte: www.infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade