MEIO FILTRANTE - Grupo Junker leva alta tecnologia para a a Expomafe 2019
Esta notícia já foi visualizada 796 vezes.



Grupo Junker leva alta tecnologia para a a Expomafe 2019

Data:9/4/2019

O que parece ser excelente, a JUNKER torna realidade, com a retificadora cilíndrica externa CNC modelo Numerika da ZEMA, máquina de setup rápido para pequenas séries flexíveis. Essa e outras inovações da tecnologia de retificação serão demonstradas pela JUNKER na EXPOMAFE, de 7 a 11 de maio, em São Paulo

Numerika: Set up rápido de peças para produção em série

O nome Numerika é sinônimo de flexibilidade na produção. A retificadora de rebolos convencionais é especializada na produção em série de uma grande variedade de peças. No comando CNC podem ser arquivados diversos programas, para as mais variadas famílias de peças. Como resultado, o processo de produção de uma peça poderá ser trocado com rapidez para o de outra peça. A máquina pode ser utilizada com um sistema automático opcional de carga e descarga, permitindo um processo de produção sem interferências. Com as robustas retificadoras de rebolos convencionais, a JUNKER oferece um excelente complemento para as linhas de retificadoras de alta velocidade CBN. A Numerika processa de forma precisa e confiável várias peças, flanges e espigas de virabrequins, turbo compressores e eixos de transmissão. Além disso, os clientes se beneficiam da assistência técnica mundial de Grupo JUN KER.

Para a usinagem de materiais duros, os rebolos de retificação podem ser facilmente substituídos. A troca de rebolos convencionais para diamantados é bem sucedida após passos simples. De forma padrão, a retificadora cilíndrica externa possui uma base de máquina robusta, guias hidrostáticas e cabeçotes de retificação com mancais hidrostáticos ou rolamentos de alta precisão. Comando de fácil utilização com todos os seus menus intuitivos permitem uma retificação precisa com rebolos convencionais. O resultado são peças com excelente qualidade de superfície.

Na EXPOMAFE, a JUNKER irá expor a retificadora cilíndrica CNC Numerika G800 Plus, que tem as seguintes características técnicas:

Ficha técnica

Numerika G800 Plus

    CAPACIDADE

Diâmetro máximo da peça: 450 mm

Comprimento máximo Retificável: 800 mm

Distância máxima entre pontos: 900 mm

Altura dos centros: 230 mm

Peso máximo entre ponto: 120 kg

Inclinação máxima da mesa: 0 graus

    CABEÇOTE PORTA REBOLO EXTERNO

Diâmetro standard do rebolo: 610x203,2 mm

Largura do rebolo: 120 mm

Velocidade periférica: 45 (60) m/s

Potência do motor: 15 kW

Inclinação máxima do rebolo: 0-30 graus

    CARRO TRANSVERSAL HIDROSTÁTICO

Curso total: 235 mm

Velocidade máxima: 6 m/min

Incremento mínimo: 0,1 ?

    CARRO LONGITUDINAL HIDROSTÁTICO

Curso total: 900 mm

Velocidade máxima: 12 m/min

Incremento mínimo: 0,1 ?

    CABEÇOTE PORTA PEÇAS PONTO FIXO OU UNIVERSAL

Velocidade variável: 20-600 rpm

Inclinação máxima 90 graus

Cone interno: Morse 5

Carga máxima admissível: 100 Nm

    CONTRA PONTO

Cone interno: Morse 4

Curso do mangote: 35 (60) mm

Correção micrométrica da cilindricidade: +/- 0,15 mm

    POTÊNCIA E PESO

Potência total instalada: 25 kW

Peso total da máquina: 8.000 Kg

Exaustor de névoa eletrostático AC3002 CIP da LTA- outra novidade do Grupo JUNKER em exposição na EXPOMAFE 2019

Um marco para um ar limpo na usinagem de metais é apresentado pela LTA Lutfttechnik GmbH e também estará na EXPOMAFE. No novo exaustor de névoa AC 3002 CIP são utilizados apenas elementos de filtros regeneráveis. Através de dispositivo de lavagem automática, eles podem ser limpos na frequência desejada sem aditivos químicos ou soluções aquosas.

O modelo AC 3002 CIP é um exaustor de névoa eletrostático em design compacto para a extração de névoa de óleo ou emulsão com a função "Cleaning-in-Place". O conceito sustentável é um marco tecnológico para o ar limpo na indústria metalúrgica. Graças à combinação inovadora de filtros regeneráveis e dispositivos de lavagem automática, os filtros podem ser limpos na frequência desejada. Isso protege o meio ambiente e reduz os custos. O descarte e a aquisição de filtros novos são completamente eliminados. Os elementos de filtros do AC 3002 CIP são limpos pelo próprio líquido refrigerante da máquina. Os bicos de limpeza específicos são alimentados por bocais especiais de enxague, localizados no interior do sistema de exaustão. Após a limpeza, as impurezas retornam para o sistema central. Após cada ciclo de enxague é assegurado líquido refrigerante limpo.

Com o dispositivo de limpeza automática CIP desenvolvido pela LTA essa vantagem é perceptível.

O dispositivo de lavagem automática torna desnecessária a remoção dos elementos filtrantes. Isso reduz o tempo de trabalho do operador da máquina para somente uma inspeção visual dos componentes. Desta forma aumenta a confiabilidade do processo e, por outro lado, reduz os custos operacionais e os riscos de manuseio e, consequentemente, os custos gerais. Além disso, o filtro eletrostático AC 3002 CIP da LTA soluciona diversas aplicações e processos com alto volume de névoa e elevados índices de contaminação.

JUNKER Services: soluções individuais para altas demandas

O cliente JUNKER recebe muito mais do que uma retificadora. Um conceito especial está por trás de cada máquina desenvolvida. Isso permite que o cliente produza mais rápido e melhor, graças ao extenso know-how e aos anos de experiência dos especialistas. Por mais de 55 anos, o Grupo JUNKER desenvolveu a tecnologia de retificação com equipamentos de alta precisão e processos inovadores.

A JUNKER planeja todo o processo produtivo: desde o perfil ao revestimento dos rebolos de retificação até a configuração customizada da máquina. Além disso, a JUNKER dispõe do seu próprio Centro de Tecnologia, onde os especialistas testam o processo de retificação, reduzindo ou até eliminando testes demorados e dispendiosos realizados no cliente. Assim, as retificadoras da JUNKER são fáceis e rapidamente instaladas e liberadas para a produção.

Grupo JUNKER: Soluções de retificação de especialista para especialistas

O Grupo JUNKER atua nos mercados de máquinas, serviço, tecnologia e equipamentos. Com mais de 1500 funcionários em 14 locais, o grupo, gerenciado pelo proprietário, é um dos maiores fabricantes mundiais de máquinas de retificação CBN ou com rebolos convencionais. Máquinas e sistemas JUNKER são utilizados principalmente na indústria automobilística e de ferramentas.

A EXPOMAFE acontece no São Paulo Expo, de 7 a 11 de maio de 2019. O estande da JUNKER estará localizado na rua B-280.

Sobre o Grupo JUNKER

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1500 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Sejam para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA LufttechnikGmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo. 


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade