Publicidade
MEIO FILTRANTE - Fiat é a que mais cresce no primeiro trimestre

Esta notícia já foi visualizada 628 vezes.

Fiat é a que mais cresce no primeiro trimestre

Data:10/4/2019

E Renault tira da Ford o quarto lugar do ranking das 10 marcas mais vendidas no período 

SUELI REIS, AB
 
Texto atualizado em 09/04 para correção e atualização de tabela/texto referente aos números de Renault e Ford

A Fiat é a marca que mais cresceu entre as dez mais vendidas no ranking do primeiro trimestre: com 78,8 mil emplacamentos, a fabricante anotou aumento de 23% das vendas na comparação com mesmo período do ano passado. Com isso, garantiu uma participação 14,3%, também o maior índice entre as dez primeiras colocadas. O ranking considera a soma das vendas de automóveis e comerciais leves de cada marca.

Outra novidade é o avanço da Renault, que ascendeu do sétimo para o quarto lugar em um ano, roubando a posição que era da Ford. A marca francesa viu seu volume subir 29,3% nos três primeiros meses de 2019, para pouco mais de 51,2 mil veículos entregues, conferindo participação de 8,84%.

A GM/Chevrolet e a Volkswagen continuam na liderança e vice, respectivamente. A GM anotou aumento das vendas em 15,8% e uma participação de 18,3%, quatro pontos porcentuais a mais do que a rival VW, com 14,3%. A marca alemã teve crescimento de 7,1% ao emplacar 82,9 mil veículos em três meses, enquanto a GM passou das 106 mil unidades vendidas no período.

A Ford, que desceu para o quinto luarno ranking, vendeu 48 mil veículos no primeiro trimestre, volume 3,4% acima do registrado em igual intervalo de 2018. 

Toyota, Hyundai e Honda formam uma trinca de marcas orientais, respectivamente nas sexta, sétima e oitava posições do ranking. Entre elas, apenas a Honda teve queda nas vendas.

A Jeep subiu uma posição, da décima para a nona, trocando de lugar com a Nissan no ranking. Ao mesmo tempo, verificou crescimento de 18% das vendas no primeiro trimestre – sempre considerando a comparação anual. Com mais de 28,6 mil unidades entregues ao mercado, a marca que pertence ao Grupo FCA anotou participação de quase 5% do mercado brasileiro nos três primeiros meses de 2019. Em março, a marca Jeep registrou também seu melhor desempenho em participação de mercado de sua história no Brasil, com 5,4% - considerando automóveis e comerciais leves. 

Por fim, a Nissan elevou suas vendas em 1,5%, para 22,2 mil veículos, fechando o top ten do mercado brasileiro no primeiro trimestre. Apesar do aumento das vendas, a marca diminuiu sua participação em quase um ponto porcentual, encerrando o período com 3,8% do mercado.


Comentários desta notícia

Publicidade