Publicidade
MEIO FILTRANTE - Pöyry conquista projeto de engenharia detalhada para máquina de papel da Voith

Esta notícia já foi visualizada 594 vezes.

Pöyry conquista projeto de engenharia detalhada para máquina de papel da Voith

Data:11/4/2019

Equipamento será instalado no México e tem capacidade de produção anual de 400 mil toneladas

 

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, assinou contrato com a Voith, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, para realizar o projeto de engenharia detalhada de sua máquina de papel XcelLine, fornecida para o Grupo Gondi, em Monterrey, no México. O projeto inclui todas as disciplinas de engenharia, bem como engenharia de campo, e os serviços serão concluídos em meados de 2019.

 

A máquina de papel XcelLine oferece recursos técnicos especiais que melhoram a qualidade do papel final e reduzem o consumo de energia. Sua capacidade de produção anual é de 400 mil toneladas de papéis para embalagem do tipo Testliner e miolo corrugado com gramaturas entre 90 e 250 g/m², o que elevará a capacidade de produção total do Grupo Gondi para 1,1 milhão de toneladas por ano. 

 

"Trata-se de um projeto complexo, com grandes desafios. Nós estamos felizes de continuar trabalhando com a Pöyry mantendo nossa parceria de sucesso a longo prazo”, diz Hjalmar Fugmann, presidente da Voith Paper South America.

 

“Esse projeto é uma continuação da parceria entre a Voith e a Pöyry, e estamos contentes por podermos fortalecer nossa atuação na América Latina”, afirma Márcia Mastrocola, diretora de Processos Industriais da Pöyry para a América Latina.



Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade