Publicidade
MEIO FILTRANTE - Anfavea e governo de SP vão incluir o campo no Waze

Esta notícia já foi visualizada 396 vezes.

Anfavea e governo de SP vão incluir o campo no Waze

Data:15/4/2019

Antonio Megale, presidente da Anfavea, e Gustavo Junqueira, secretário da agricultura e abastecimento de São Paulo (foto: Mário Curcio)

Projeto Rorais dará endereço e navegabilidade a locais ainda invisíveis pela internet 

MÁRIO CURCIO, AB
 
O governo do Estado de São Paulo obteve apoio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para resolver um problemão: colocar no mapa, dar endereço e permitir o tráfego por áreas que atualmente não estão identificadas em sistemas de navegação por satélite. 

Chamado Rorais (de Rotas Rurais), o projeto criará um endereço localizável via satélite para propriedades e residências cujo acesso ocorre por caminhos não encontrados pelo Waze. “Isso facilitará o trabalho de empresas de logística para retirada e entrega de mercadorias”, recorda o presidente da Anfavea, Antonio Megale. 

“Existem 300 mil quilômetros de estradas, a maioria de terra. Os produtores rurais e a indústria de alimentos são os que mais usam essas vias”, diz o secretário de agricultura e abastecimento, Gustavo Junqueira.


De acordo com o secretário, o Estado tem 350 mil propriedades rurais. “A formalização do endereço também é importante para o agricultor no momento da abertura de um crediário", recorda o secretário. A Anfavea entrou no projeto como patrocinadora, sem no entanto revelar o valor destinado.

O governo do Estado busca outros apoiadores para o Rorais e não há uma data de entrega nem ponto de partida para o mapeamento. A ideia é fazer aos poucos. O trabalho de digitalização dos endereços e inclusão nos mapas será feito pela Sci Crop.

“Somos uma startup especializada em tecnologia para o agronegócio. Usaremos informações que estão hoje fragmentadas dentro dos municípios e órgãos públicos. Elas serão adicionadas como novas ‘camadas’ em cima das imagens da região”, afirma o CEO e cofundador da empresa, José Damico.

O potencial da Sci Crop foi identificado durante um evento sobre agricultura realizado pela Fundepag, fundação focada no desenvolvimento e inovação de temas relacionados ao agronegócio e meio ambiente. 

Patrocinadores como a Anfavea irão bancar o trabalho da Sci Crop e de equipes de comunicação e relações públicas necessárias para o diálogo com os municípios e acesso às informações que serão digitalizadas e incluídas nos mapas. Outros detalhes do Rorais serão revelados durante a Agrishow, feira agrícola que ocorre de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto.



Comentários desta notícia

Publicidade