MEIO FILTRANTE - VW retoma plano de lançar ações da Traton
Esta notícia já foi visualizada 685 vezes.



VW retoma plano de lançar ações da Traton

Data:15/5/2019

Grupo que reúne fabricantes de caminhões e ônibus MAN, Scania e VWCO terá regime acionário independente 

REDAÇÃO AB
 
Os conselhos de administração e supervisão do Grupo Volkswagen, reunidos na terça-feira, 14, aprovaram a retomada do plano de lançamento em bolsa de ações da Traton SE, uma nova sociedade europeia criada cerca de um ano atrás para agregar as fabricantes de caminhões e ônibus do grupo, MAN, Scania e VWCO. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Traton estava marcada para acontecer em 13 de março passado, mas foi cancelada devido às condições desfavoráveis do mercado de capitais. 

“Sempre reiteramos claramente nossa intenção de levar adiante o IPO da Traton. As condições atuais do mercado nos encorajaram a tomar essa decisão hoje”, declarou Frank Witter, membro do conselho de administração do Grupo VW responsável por finanças e tecnologia da informação. A perspectiva é lançar as ações antes de agosto, quando costumam acontecer as férias de Verão na Europa. 

“Estamos bem posicionados para retomar os preparativos para um rápido IPO. Nosso trabalho de base tem sido excelente e estamos agora totalmente focados em fazer o IPO antes das férias de Verão”, afirmou Andreas Renchler, CEO da Traton SE.


Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade