MEIO FILTRANTE - Novas Tecnologias Parker apresentadas na Expomafe
Esta notícia já foi visualizada 721 vezes.



Novas Tecnologias Parker apresentadas na Expomafe

Data:23/5/2019

Tecnologias Parker na Expomafe 2019 - Sensores SensoNODE Gold e Blue, software e aplicativo Voice of The Machine Mobile - Parker BrasilIniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e Informa Exhibitions, a Expomafe 2019 reuniu as mais recentes inovações do setor metalmecânico entre os dias 7 e 11 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

Inovações Parker
Com forte presença no setor metalmecânico, a Parker apresentou nesta feira suas tecnologias capazes de ampliar a produtividade na indústria, com destaque para os sensores SensoNODE™,  uma solução de IoT que traz recursos avançados de monitoramento sem fio. Acompanhado pelo software Voice of the Machine Mobile, o SensoNODE Blue é a ferramenta da Parker para diagnósticos locais e manutenção preditiva no âmbito da Indústria 4.0, enquanto a linha SensoNODE Gold permite o monitoramento contínuo acessando dados críticos em nuvem por meio de dispositivos móveis.

Tecnologias Parker na Expomafe 2019 - Válvulas reguladoras de pressão à prova de explosão da série EPP4 ATEX - Parker BrasilAlém dos sensores SensoNODE, a Parker mostrou várias outras inovações em suas diferentes áreas de negócio. Confira algumas delas:

Instrumentação – A Parker está lançando no mercado nacional as novas válvulas reguladoras de pressão à prova de explosão da série EPP4 ATEX, que fornecem níveis altíssimos de precisão e flexibilidade para atender às mais recentes aplicações em áreas classificadas de segmentos da indústria como o farmacêutico. Ainda nessa área, a empresa mostrará a linha de válvulas para controle de fluido Sinclair Collins, que traz componentes de aço inoxidável para operar em áreas corrosivas e em ambientes nos quais haja presença de névoa salina. Essa nova linha de válvulas é ideal para aplicações onde a segurança na condução e na mistura de fluidos é essencial.

Tecnologias Parker na Expomafe 2019 - DCP: Bombas Hidráulicas Controladas por Drives - Parker Brasil?Hidráulica – Outra novidade mostrada pela Parker foi a linha de Bombas Hidráulicas Controladas por Drives (ou "DCP" – Drive Controlled Pumps), que representa uma solução eletrohidráulica de alto valor agregado que aumenta a performance e a eficiência dos sistemas e reduz o consumo de energia elétrica.

Filtração Hidráulica – Nessa área, a Parker apresentou dois produtos: um deles é o monitor de contaminação de óleo icountOS (IOS), uma solução inovadora que auxilia no processo de análise de contaminação em fluidos hidráulicos, lubrificantes e combustíveis de hidrocarbonetos. O iCount OS é uma maleta portátil que facilita o manuseio em ambientes industriais, agrícola, naval e em áreas de mineração. O outro é um kit para análise de umidade presente no óleo da linha Kittiwake. A umidade é um dos contaminantes mais prejudiciais para sistemas hidráulicos e de lubrificação, e o controle desse contaminante pode aumentar a vida útil dos componentes de atuação dos sistemas hidráulicos. Esses dois equipamentos que auxiliam no monitoramento de contaminantes são portáteis e oferecem resposta precisa menos de três minutos após o início da análise.

Tecnologias Parker na Expomafe 2019 - Dispositivo de amostragem de óleo icountOS - Parker BrasilFluid Connectors – Na área de condução de fluidos e gases, o destaque ficou com a linha de mangueiras hidráulicas GlobalCore. Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, essa nova linha de mangueiras Parker foi projetada para suportar até 2 milhões de ciclos, tornando sua vida útil pelo menos quatro vezes maior do que a das mangueiras convencionais.

Automação – No estande da Parker os visitantes conheceram ainda o conjunto de válvulas pneumáticas que está se popularizando na indústria como um método de baixo custo para conectar equipamentos em rede, o sistema Moduflex IO-Link, que permite a evolução das linhas de produção convencionais para o ambiente da indústria 4.0.




Fonte: Parker

Comentários desta notícia

Publicidade