MEIO FILTRANTE - Renault tem novo diretor comercial na região Américas
Esta notícia já foi visualizada 1233 vezes.



Renault tem novo diretor comercial na região Américas

Data:18/6/2019

Jorge Portugal assume direção comercial da Renault na região Américas


Jorge Portugal assume cargo que era ocupado por Ricardo Gondo, nomeado presidente da marca no Brasil 

REDAÇÃO AB
 
A Renault anuncia a nomeação de Jorge Portugal como seu novo diretor comercial para a região Américas. O executivo passa a ocupar o cargo que foi de Ricardo Gondo, que deixou a função em janeiro deste ano para assumir a presidência da marca no Brasil. Pela hierarquia, Portugal se reportará ao vice-presidente sênior e presidente da região américas, Luiz Fernando Pedrucci, e funcionalmente ao vice-presidente executivo mundial de vendas e regiões, Olivier Murguet.

“Alguns dias após anunciar o novo diretor de engenharia da Renault Tecnologia Américas, é com satisfação que dou as boas-vindas a Jorge Portugal, mais um talentoso executivo latino-americano”, declarou em nota Luiz Fernando Pedrucci. “Estou totalmente convencido de que a experiência e as habilidades dele serão um grande trunfo para alcançar nosso crescimento na região”, completou.

De origem argentina, o executivo possui longa experiência no setor automotivo, ocupando cargos de relevância em diferentes empresas ao longo de sua trajetória. Foi gerente geral na subsidiária argentina da Isuzu, com passagens também pelas companhias Techint, Exxon e o Grupo Volkswagen na Argentina, onde trabalhou desde 1998 e foi vice-presidente comercial no período entre 2012 e 2015, além de vice-presidente de vendas e marketing da VW no Brasil, entre 2015 a 2017.

Anteriormente, foi vice-presidente de vendas nacionais na região Sul da FAW-Volkswagen na China, bem como gerente de marketing da marca Volkswagen e de gestão de vendas da Audi Argentina.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade