MEIO FILTRANTE - Cummins Brasil é reconhecida com Selo Ambiental Guarulhos
Esta notícia já foi visualizada 1291 vezes.



Cummins Brasil é reconhecida com Selo Ambiental Guarulhos

Data:24/6/2019

A Cummins Brasil mais uma vez é reconhecida com o Selo Ambiental Guarulhos, promovido pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Guarulhos. Em sua 15ª edição, o evento premiou os projetos De Gota em Gota, Ilhas Verdes e Óleo do Bem, desenvolvidos pela companhia.

Essa iniciativa tem como objetivo premiar os melhores projetos relacionados à preservação ambiental e foram avaliados por uma comissão julgadora, observando critérios como participação social, potencial de replicação, impacto socioambiental e sustentabilidade.

O projeto “De Gota em Gota” foi criado em 2015 pelos engenheiros da Cummins para minimizar os impactos da crise hídrica. Trata-se de um projeto que abrange tanto as áreas de Meio Ambiente quanto de Educação; os colaboradores voluntários da Cummins desenvolveram protótipos de cisternas, com capacidade de armazenamento de 200 litros para captação da água da chuva que foram distribuídas nas casas da comunidade. Entre 2015 e 2018, o De Gota em Gota instalou mais de 300 cisterna para a comunidade, conservando um total de mais de 847 mil litros, além de engajar 313 voluntários que dedicaram um total de 1.210 horas.

Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono em Guarulhos (SP), a Cummins firmou uma parceria com a Prefeitura da cidade no projeto Ilhas Verdes e desde 2010 colaboradores voluntários da empresa realizam o plantio de árvores. Até agora mais de 6 mil mudas já foram cultivadas proporcionando melhoria na qualidade de vida dos moradores por meio do conforto térmico e melhoria da qualidade do ar da região.

Criado em 2010, o projeto ambiental “Óleo do Bem” incentiva os funcionários da Cummins a trazerem óleo usado de suas residências até os ecopontos disponíveis na fábrica. Este projeto foi desenvolvido com o propósito de promover a sustentabilidade, já que todo o óleo vegetal é destinado a uma empresa parceira que conta com todas as licenças e competências para reciclar 100% deste material. Desde 2010, já foram coletados mais de mais de 33,5 mil litros de óleo de cozinha, o que representa a conservação de 838 milhões de litros de água. Só nesta ação, a companhia contabiliza mais de 540 voluntários engajados em 2018.

 
e/d: Sergio Lopes, Pedro Pellegrini, Soraia Franco, Celso Oliveira, Renato Medeiros, Abdo Mazloum (Secretário de Meio Ambiente de Guarulhos), Bruna Malaguti e Raquel Batistucci, durante a cerimônia de entrega dos prêmios

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade