MEIO FILTRANTE - Thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas
Esta notícia já foi visualizada 1187 vezes.



Thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas

Data:25/6/2019

Empresa instalou nova linha de usinagem de tubos para produção de eixos de comando de válvulas em Minas Gerais 

REDAÇÃO AB
 
A Thyssenkrupp ampliou sua fábrica de eixos de comando de válvulas erguida em Poços de Caldas (MG). A empresa instalou uma nova linha de usinagem de tubos e já prevê mais investimentos para 2020.

A unidade aplica conceitos da indústria 4.0 e é responsável pela produção de eixos de comando de válvulas integrados à tampa do cabeçote do motor. Segundo a Thyssenkrupp, a tecnologia contribui para reduzir em até 40% o peso do motor. A empresa não revela, no entanto, o valor aplicado na nova área ou eventuais contratações. 

“Estamos investindo na localização de processos de usinagem para aumentar nossa competitividade e diminuir o prazo de entrega do produto para nossos clientes", explica o diretor da unidade, Roberval Calca. 

A fábrica de Poços de Caldas conta com 20 robôs, com processos interconectados ao longo da cadeia. Toda a linha de produção é monitorada por sensores capazes de fornecer dados em tempo real. A unidade também está interconectada a outras fábricas da Thyssenkrupp ao redor do mundo que produzem eixos de comando para o mesmo tipo de motor: uma na Alemanha, duas na China, uma na Hungria e outra no México. 

"A interconexão entre as etapas do processo, o monitoramento em tempo real e a automação envolvida nos permitem obter um alto nível de controle. Isso nos deixa mais bem preparados para produzir em larga escala a qualquer momento, seguindo sempre as demandas do mercado e do cliente", conclui Calca.



Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade