MEIO FILTRANTE - Fundepag e secretaria do meio ambiente firmam parceria em prol de inovação no estado de São Paulo
Esta notícia já foi visualizada 1370 vezes.



Fundepag e secretaria do meio ambiente firmam parceria em prol de inovação no estado de São Paulo

Data:25/6/2019

Instituição especializada no universo de gestão em P&D&I (Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação), fica encarregada de apoiar o Instituto de Botânica.

A Fundepag, com mais de 40 anos de atuação especializada na gestão de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e inovação, firmou um acordo de cooperação com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A partir de agora, fica alinhado que a Fundepag passa a atuar não só no apoio à gestão das atividades de desenvolvimento tecnológico e como também à gestão das propriedades intelectuais do Instituto de Botânica, vertente da secretaria destinada ao cuidado e desenvolvimento das espécies da flora estadual.

A empresa estará encarregada desde a facilitação da administração e gerenciamento de projetos, até o estímulo à inovação e desenvolvimento tecnológico do Instituto. No decorrer de 2018 foram promovidas diversas ações pelo NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia) da Fundepag, ao lado do Instituto de Botânica e, no final do ano, o acordo foi assinado por ambas as partes.

"As tratativas para este acordo começaram no ano passado, com o credenciamento da Fundepag como fundação de apoio ao Instituto de Botânica. Houve um grande esforço da nossa parte na disseminação da aplicação do Decreto Estadual no 62.817, de 04/09/2017, nas ICTESP (Instituição Científica e Tecnológica do Estado de São Paulo). O decreto trata, em resumo, do apoio ao desenvolvimento e inovação tecnológica", explica Cyntia Curcio, consultora de Negócios e Inovação da Fundepag.

Esta parceria está alinhada com a missão da Fundepag, em paralelo aos esforços do Estado e ações da iniciativa privada para viabilizar projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e apoio à inovação do agronegócio e meio ambiente. É um marco para uma colaboração muito rica com a possibilidade de desenvolvimento de novos projetos inovadores.


Sobre a Fundepag
Com 40 anos de atuação e a missão de potencializar a inovação no agronegócio, a Fundepag, especializada na gestão de negócios no setor, anuncia reposicionamento estratégico como agente de conexão entre pesquisadores, empresas, startups, institutos, aceleradoras e governo. Hoje, além de conectar o mercado de ponta a ponta, a Fundepag aproxima pesquisadores, institutos, hubs de inovação e de novos negócios em expansão ao ecossistema de empreendedorismo, para capturar sinerg ias e oportunidades para desenvolver inovações que vão de encontro com os desafios e necessidades deste setor. Com atuação nacional, a Fundepag tem hoje como parceiros mais de 48 organizações de ciência e tecnologia e já realizou mais de mil eventos de transferência de conhecimento, 6 mil projetos, além de contar com mais de 2.500 financiadores públicos e privados. Em seu portfólio constam clientes como Basf, Bayer, Danone, Dupont, Internacional Paper, Nestlé, Natura, entre outros.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade