MEIO FILTRANTE - Empresas podem contribuir com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Esta notícia já foi visualizada 804 vezes.



Empresas podem contribuir com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Data:30/8/2019

A realização de negócios com menor impacto ambiental é uma realidade cada vez mais presente no ambiente empresarial. Muito além de uma opção, a sustentabilidade é entendida com uma necessidade para a preservação da natureza e das condições do planeta em fornecer alimentos e matéria-prima para diversos segmentos da economia.

“A realização de negócios com menor impacto ambiental é uma realidade cada vez mais presente no ambiente empresarial. 


A realização de negócios com menor impacto ambiental é uma realidade cada vez mais presente no ambiente empresarial. Muito além de uma opção, a sustentabilidade é entendida com uma necessidade para a preservação da natureza e das condições do planeta em fornecer alimentos e matéria-prima para diversos segmentos da economia. Além disso, também é uma aposta de mercado: levantamento de 2017 da Fundação Getúlio Vargas mostra que 10% das carteiras de bancos brasileiros são formadas por empresas que priorizam as preocupações socioambientais.

O cenário vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), firmados em 2015. Entre outras questões, os 17 pontos assinalados nos ODS preconizam ações que resultem no fim da pobreza, da fome e promovam um modo de vida mais saudável e sustentável para populações ao redor do globo. No que diz respeito às empresas, as ODS preveem a promoção de uma industrialização inclusiva, padrões de produção e consumo sustentáveis, bem como o combate às mudanças climáticas. 

Os tópicos assinalados nas ODS podem ser incorporados ao dia a dia das empresas a partir da escolha de insumos e processos. É o caso da energia elétrica. O sétimo objetivo de desenvolvimento sustentável da ONU se refere às garantias de acesso à energia barata, renovável e sustentável para todos. Ao optar por fontes de energia renováveis, a exemplo da energia eólica, empresas estão contribuindo para a redução da emissão de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono, um dos grandes vilões das mudanças climáticas.

A ENGIE, maior geradora de energia privada do Brasil, vem buscando corresponder a essa demanda pela preservação do meio ambiente, possibilitando a empresas neutralizar, zerar e compensar a emissão de carbono por meio de fontes renováveis de energia elétrica. Assim, organizações podem efetuar negócios com a garantia de que a eletricidade consumida é gerada em usinas de baixo carbono, como hidrelétricas e eólicas.

São três os produtos comercializados pela companhia o objetivo de descarbonizar a atividade econômica: os I-RECs, que consistem certificados comprovantes de que a energia consumida é oriunda de fonte renovável; os ENGIE-RECs, contratos de fornecimento de energia renovável no Mercado Livre de Energia, com geração exclusiva em usinas hidrelétricas e eólicas da ENGIE; e, por fim, são oferecidos Créditos de Carbono, responsáveis por compensar emissões de carbono da empresa através da geração renovável de energia. 

Conheça as soluções da ENGIE para a descarbonização da sua empresa.

 
Website: https://minhaenergiarenovavel.com.br/


Fonte: http://noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade