MEIO FILTRANTE - Braskem reforça seu posicionamento em Economia Circular na Feira K
Esta notícia já foi visualizada 603 vezes.



Braskem reforça seu posicionamento em Economia Circular na Feira K

Data:3/9/2019

No maior evento da indústria de plásticos e borrachas do mundo, que ocorre na Alemanha, a companhia apresenta ciclo completo de produção de produtos transformados e anuncia PEAD inédito

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, reforçará durante a Feira K, maior evento mundial do setor plástico e de borrachas, seu posicionamento em prol da Economia Circular, conceito de consumo que busca formar um ciclo sustentável da produção ao descarte. De 16 a 23 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha, serão apresentadas novidades do portfólio da Braskem, assim como soluções de menor impacto ambiental e pós-consumo.
 
Esquema de produção da parceria entre as empresas (Foto: Divulgação Braskem)
A companhia também oficializará no evento a parceria com a empresa Kautex Maschinenbau, para quem a petroquímica passará a fornecer o Plástico Verde, feito à base de cana-de-açúcar, e resina pós-consumo (PCR), para a produção inédita de garrafas à base de polietileno de alta densidade (PEAD) de três camadas, sendo uma de espuma. O resultado é a diminuição da pegada de CO2 do produto final quando comparado ao feito com base convencional.

As garrafas estarão disponíveis no estande da Braskem e, para fechar o ciclo de consumo, as fabricadas durante a feira, em máquinas da Kautex, ao invés de tradicionalmente entregues aos visitantes, serão recolhidas e destinadas à reciclagem por meio de uma parceria com a Erema, fabricante de máquinas para reciclagem de plásticos. A iniciativa reafirma o compromisso das três empresas com a Economia Circular.

"Buscamos formas de demonstrar a importância de pensar o ciclo completo, da produção ao pós-consumo, dos produtos que levam nossa matéria-prima. Estamos muito satisfeitos em estar na Feira K com uma parceria que utiliza material renovável e pós-consumo, já considerando a reciclagem para o retorno do produto em um novo ciclo. Este é um exemplo claro do nosso comprometimento com a Economia Circular e de como é fundamental a cooperação entre empresas para o êxito do conceito", explica Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular e Reciclagem da Braskem.

Em uma grande área do evento, foi construído o Erema Circonomic Centre, nome composto pelas palavras "circular" e "economia" em inglês, onde a reciclagem será demonstrada de várias formas, por meio do processamento de diferentes materiais plásticos. Durante a feira, serão recicladas mais de 30 toneladas de plástico, incluindo as demais garrafas utilizadas no evento e produzidas pela Kautex.

Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem, reforça a importância do portfólio de produtos renováveis da companhia para a Economia Circular. "Essa parceria com a Kautex e a Erema comprova mais uma vez que a indústria mundial está interessada em soluções inovadoras, ainda mais sustentáveis e que agreguem valor ao produto final", complementa.
"A Feira K é o maior evento mundial do plástico. Apresentarmos essas novidades e reforçarmos a importância da Economia Circular, principalmente aos nossos atuais e futuros clientes, é de grande importância para a Braskem e reafirma nossa posição global no setor", comenta a Fabiana.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade