MEIO FILTRANTE - Volkswagen Financial Services no Brasil anuncia seu novo Managing Director
Esta notícia já foi visualizada 637 vezes.



Volkswagen Financial Services no Brasil anuncia seu novo Managing Director

Data:4/9/2019

A Volkswagen Financial Services Brasil, maior financeira de montadora do País segundo ranking do Banco Central, anuncia seu novo managing director, Jörg Pape, que assume a posição a partir de setembro. 


Jörg Pape será responsável pela subsidiária brasileira da empresa, constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Além da diretoria do conglomerado financeiro, Pape assume como Regional Manager SAR (South America Region).

No início da década de 1990, Jörg Pape ingressou na Volkswagen, na Alemanha, como trainee. Poucos anos depois, iniciou sua atuação na Volkswagen Financial Services, pela qual trabalhou em diversos países, tais como Espanha, França e México, acumulando mais de 20 anos de experiência no setor.

Desde 2017, exercia a função de membro do conselho administrativo da Porsche Financial Services, na matriz, na Alemanha, além de presidente do conselho das filiais na Espanha, França, Reino Unido, Singapura, Austrália, Oriente Médio e Coreia do Sul, e membro do conselho das subsidiárias na Rússia, Canadá, China, Itália e Japão. O profissional é graduado pela Fachhochschule Münster (Universidade de Ciências Aplicadas de Münster) e Ecole Supérieure de Commerce Bourdeaux (Escola Superior de Comércio de Bourdeaux).

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services conta com escritórios regionais que atendem mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil.


Volkswagen Financial Services Brasil

Comentários desta notícia

Publicidade