MEIO FILTRANTE - Metso lança solução para gestão de rejeitos na Exposibram
Esta notícia já foi visualizada 580 vezes.



Metso lança solução para gestão de rejeitos na Exposibram

Data:9/9/2019

Redação 

Empresa aproveita evento em Belo Horizonte, que acontece nessa semana, para comemorar 100 anos de presença no país

A Metso aproveita a edição 2019 da Exposibram para celebrar seu primeiro século no Brasil e lançar, no país, uma suíte completa de produtos direcionados para gestão de resíduos em mineração. Traduzindo: o foco é ajudar a reduzir o desafio das barragens de rejeitos, um tema que trouxe a mineração para o centro das notícias. As soluções incluem o novo Filtro Prensa VPX e a apresentação das tecnologias já consolidadas como espessadores e hidrociclones. O Filtro Prensa VPX viabiliza a recuperação máxima de água e reduz a níveis mínimos a umidade final das tortas de rejeito filtradas, possibilitando assim o empilhamento a seco do rejeito.

O novo filtro VPX tem capacidade de até 36m³ em volume e, principalmente, a maior velocidade no tempo de ciclo operacional de mercado, a fim de maximizar a produtividade, já que a gestão de rejeitos requer soluções de filtragem com altas taxas de produção e com custo reduzido. Já os espessadores de placas inclinadas (IPS) são adotados a fim de atingir altas taxas de decantação utilizando tanques com diâmetro muito menores que os espessadores tradicionais. A linha de hidrociclones para classificação de finos úmidos da Série MHC fecha esse conjunto.

Lançamento do Metso Truck Body

Outro lançamento da companhia – apresentado na Bauma desse ano –  é o Metso Truck Body, uma caçamba leve de aço, revestida de borracha e projetada para caminhões fora-de-estrada. A borracha elástica absorve a energia de cada impacto, impedindo que ela atinja a estrutura. Com isso, é possível ter uma estrutura de aço de alta resistência estrutural, mais leve que o usual. Os benefícios comprovados incluem até seis vezes mais vida útil em comparação com o revestimento de aço tradicional, metade do ruído e 97% menos vibração.

A Metso vai apresentar também seu novo modelo de parceria com o setor mineral, o Performance Solutions. A unidade cria soluções sob medida, combinando produtos e serviços de todo o portfólio da Metso, projetados para atender aos objetivos individuais de produção e eficiência de cada cliente. As iniciativas da unidade são baseadas em estudos detalhados de engenharia e análise de dados em no sucesso da oferta dos contratos de Life Cycle Service (LCS), que possui mais de 350 contratos ativos globalmente.

Portfólio de soluções atuais inclui de britadores a revestimentos antidesgaste

Além dos lançamentos oficiais na edição de 2019 da Exposibram, a Metso vai mostrar outras linhas de equipamentos e produtos, incluindo as Ferramentas de Penetração de Solo (FPS), que é uma parceria no Brasil com a multinacional espanhola MTG, soluções em peneiramento, incluindo as peneiras do tipo BSE e Low Head, soluções em britagem, com destaque para a linha MX e para o britador giratório, soluções para telas e batedores de telas, revestimento antidesgaste Poly-Cer e soluções para plantas de fertilizantes.



Fonte: www.infraroi.com.br 

Comentários desta notícia

Publicidade