MEIO FILTRANTE - EMBRAPII vai explorar ecossistema de inovação nos EUA
Esta notícia já foi visualizada 591 vezes.



EMBRAPII vai explorar ecossistema de inovação nos EUA

Data:9/9/2019

Missão Internacional permitirá que empresários e pesquisadores brasileiros visitem startups, empresas inovadoras e centros de pesquisa do país

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) lidera missão internacional aos Estados Unidos que levará gestores, pesquisadores e empresários brasileiros a importantes centros de pesquisas, Innovation Labs e startups norte-americanos. A intenção dos encontros é conectar a indústria brasileira e Unidades EMBRAPII ao ecossistema de inovação americano, além de fortalecer a geração de novos negócios e a cooperação entre empresas, startups e instituições dos dois países.

O programa, que ocorre entre os dias 9 e 13 de setembro, se concentrará em conhecer estratégias nas áreas de Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Manufatura Avançada e Novos Materiais e Dispositivos Médicos. Na programação estão previstas agendas em duas cidades: Nova York, que vem criando um ambiente favorável à criação de empresas de tecnologia e internet, e Boston, uma das principais cidades americanas para aplicação de novas ideias no campo da ciência, tecnologia e economia.

O diretor de Planejamento e Gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon, destaca que a Missão permitirá um intercâmbio de ideias e conhecimento entre Brasil e EUA. “Nosso propósito é explorar ao máximo as potencialidades dos locais visitados em relação à agenda de inovação. Nova York e Boston reúnem a criatividade de startups e a bagagem de pessoas de diversas partes do mundo com a grande tradição no desenvolvimento de soluções tecnológicas e o conhecimento de Universidades renovadas.”
 

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários desta notícia

Publicidade