MEIO FILTRANTE - INEOS completa aquisição da Ashland Composites Business
Esta notícia já foi visualizada 595 vezes.



INEOS completa aquisição da Ashland Composites Business

Data:10/9/2019

Negócios que fazem parte da transação combinam vendas de mais de US$ 1,1 bilhão por ano
A INEOS Entreprises anunciou no dia 03/09 a conclusão da compra de todo o negócio de compósitos da Ashland Global Holdings Inc. (NYSE: ASH). A aquisição também incluiu uma fábrica de butanodiol (BDO) na Alemanha.

Os negócios que fazem parte da transação combinam vendas de mais de US$ 1,1 bilhão por ano e empregam 1.250 pessoas em 19 unidades distribuídas pela Europa, Américas do Norte e Sul, Ásia e Oriente Médio.

“Estamos muito satisfeitos por termos concluído o acordo para adquirir o negócio de compósitos da Ashland. Temos um forte histórico de excelência em fabricação, administrando negócios com segurança e confiabilidade, trabalhando em estreita colaboração com os clientes para atender às suas aspirações de crescimento. A INEOS Composites, como será conhecida, apresenta novas oportunidades para a INEOS entrar no mercado de compósitos por meio do apoio de excelentes pessoas e ativos. Estou ansioso para dar as boas-vindas a esse novo negócio”, afirmou Ashley Reed, CEO da INEOS Enterprises.

A partir de agora, o negócio de compósitos da Ashland passa a se chamar INEOS Composites, operação construída com base nas sólidas fundações de uma líder global em resinas de poliéster insaturado e éster-vinílicas, além de gelcoats. A fábrica de BDO, por sua vez, produz intermediários essenciais para poliésteres e poliuretanos de alto desempenho – será gerida pela INEOS Solvents.

“A Ashland completou uma etapa importante, cumprindo sua visão de se tornar a principal empresa de especialidades químicas com a conclusão da venda dos negócios de compósitos e intermediários. Ambos são excelentes negócios, com ótimas pessoas, tecnologia e ativos. Desejamos sucesso às equipes de compósitos e BDO agora que se tornaram parte da INEOS Enterprises”, afirmou Bill Wulfsohn, presidente e diretor executivo da Ashland.



Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade