MEIO FILTRANTE - Cummins inc. anuncia aquisição da canadense Hydrogenics Corporation
Esta notícia já foi visualizada 517 vezes.



Cummins inc. anuncia aquisição da canadense Hydrogenics Corporation

Data:11/9/2019

A Cummins Inc. anuncia a aquisição da Hydrogenics Corporation, empresa sediada em Mississauga, no Canadá, e fornecedora de tecnologias de produção de células a combustível e de hidrogênio industriais e comerciais, bem como sistemas de armazenamento de energia.

Segundo Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc., "estamos entusiasmados em receber os funcionários da Hydrogenics na família Cummins. A Hydrogenics é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologias de produção de células a combustível e hidrogênio; sua experiência e abordagem inovadora fortalecerão a Cummins em capacidades de células de combustível. Esse é mais um passo à frente, pois continuamos investindo em uma ampla gama de produtos e tecnologias limpas, com baixo consumo de combustível e alto desempenho, que agregam valor aos nossos clientes".

A Cummins começou o desenvolvimento de células de combustível há mais de 20 anos e a aquisição da Hydrogenics, com o apoio da Air Liquide, irá acelerar a capacidade da Cummins de inovar e ampliar ainda mais as tecnologias de células de combustível de hidrogênio em vários mercados. Possuir a geração de células de combustível e hidrogênio a partir de recursos de eletrólise permitirá à empresa oferecer uma solução completa e diferenciada de hidrogênio, do início ao fim, perfeitamente integrada as necessidades dos clientes.

"A Air Liquide e a Cummins têm uma visão compartilhada do papel principal que o hidrogênio desempenha na transição energética. Como acionista e mais amplamente como empresa, a Air Liquide é altamente favorável a uma sociedade baseada em hidrogênio. As duas empresas globais, líderes no setor, têm experiências complementares no desenvolvimento de energia de hidrogênio. Graças ao investimento da Cummins, acreditamos que as tecnologias da Hidrogenics poderão acelerar significativamente seu desenvolvimento", afirma disse Pierre Etienne Franc, CEO, The Hydrogen Company.

A Hydrogenics, liderada por Thad Ewald, vice-presidente de estratégia corporativa, se reportará diretamente para a Unidade de Negócios da Cummins, a Electrified Power (EPBU), e suas operações continuarão na sede em Mississauga, no Canadá. Fundada em 2018, a Cummins Electrified Power projeta e fabrica sistemas de trem de força totalmente elétricos e híbridos, juntamente com componentes e subsistemas inovadores para atender aos mercados comerciais à medida que adotam a eletrificação. Até a presente data, a empresa introduziu soluções completas de trem de força eletrificado em seis mercados e continua a lançar produtos líderes em parceia com clientes em todo o mundo.

A aquisição da Hydrogenics Corporation foi concluída por US$ 15,00 por ação, representando um valor corporativo de aproximadamente US$ 290 milhões e segue a aprovação dos acionistas da Hydrogenics. A Air Liquide será proprietária de aproximadamente 19% da empresa, enquanto a Cummins mantém aproximadamente 81% de propriedade e consolidará totalmente a entidade em suas demonstrações financeiras.



Fonte: Cummins Brasil

Comentários desta notícia

Publicidade