MEIO FILTRANTE - Austrália demonstra interesse em produzir petróleo e gás no Estado de São Paulo
Esta notícia já foi visualizada 499 vezes.



Austrália demonstra interesse em produzir petróleo e gás no Estado de São Paulo

Data:8/10/2019

Oportunidades foram apresentadas pelo Embaixador no Brasil, Timothy Kane, e representantes da Karoon Energy Ltd

Na quinta-feira (3), o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, recebeu uma comitiva da Austrália que busca oportunidades para investir na exploração e produção de petróleo e gás na bacia de Santos.

Os representantes da Karoon apresentaram as perspectivas de desenvolvimento para as áreas adquiridas nas últimas rodadas da ANP e destacaram a recente aquisição do campo de Baúna, ativo que integra o plano de desinvestimentos da Petrobras.

Também foram citadas parte das estratégias para a Bacia de Santos e o cronograma estimado do início de produção dos cinco campos onde opera, o que deve contribuir para o aumento da produção de petróleo e gás no Estado.

“Nós temos um futuro muito promissor pela frente, existem muitos campos a serem explorados em uma bacia muito grande. O Estado necessita de novas fontes de energia, essa oportunidade veio em um momento muito propício”, declarou Penido.

Foram discutidas ainda oportunidades de investimentos adicionais e o interesse da companhia em ampliar suas operações.

No último dia 30, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da InvestSP, e a Global Victoria, braço de promoção de negócios e desenvolvimento econômico do Estado australiano de Victoria, assinaram um acordo de cooperação para incentivar e facilitar o comércio e os investimentos entre empresas das duas regiões.

Penido destacou ainda a importância da diversificação de empresas operadoras que atuam no Estado, além da estratégia do Governo para atrair novos investimentos tanto na cadeia de fornecedores paulistas e de soluções logísticas, quanto na integração destas iniciativas com as universidades e centros de pesquisa de São Paulo.

Participaram também da reunião os dirigentes da Karoon Energy Ltd, Martin Austgulen e Tim Hosking; o secretário executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiz Ricardo Santoro; o subsecretário de Infraestrutura, Glaucio Attorre Penna; e os assessores da SIMA, Ricardo Cantarani, Patrick Johann Schindler e José Carlos Garcia.


Fonte:  www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br

Comentários desta notícia

Publicidade