MEIO FILTRANTE - PetroRio consolida resultados de óleo no terceiro trimestre
Esta notícia já foi visualizada 454 vezes.



PetroRio consolida resultados de óleo no terceiro trimestre

Data:9/10/2019

Redação  

Destaque para aumentos de produção nos campos de Frade e Manati

A PetroRio fechou os dados de produção de seus campos no terceiro trimestre, com resultados positivos. No campo de Frade, a companhia continuou a implementar as diversas medidas de curto prazo identificadas para incrementar a produção do ativo, que aumentaram a produção no trimestre. O mês de setembro foi impactado por um shutdown de 24 horas, resultando em uma produção de 9.371 barris por dia, ante uma média de 10.104 nos dois meses anteriores.

A petroleira concluiu a aquisição de 18,26% de participação desse campo no início de outubro, o que deverá incrementar a produção já no mês de outubro em 3.500-4.000 barris por dia. No médio e longo prazo, a principal medida para aumento de produção estudada pela empresa é a realização de uma Campanha de Perfuração no Campo em 2020/2021.

No mês de setembro, o Campo de Manati registrou forte alta em sua produção. O trimestre teve aumento de 36%, retornando aos patamares previstos no contrato de take-or-pay com a Petrobras, o que garante uma demanda mínima aproximadamente 2.400 barris de óleo equivalente por dia.

Em Polvo, a queda de produção é resultado da falha em duas bombas submersíveis (BCS), que serão substituídas durante a Campanha de Perfuração de 2019, que teve início em 30 de setembro e que prevê a perfuração de até quatro poços visando o aumento de produção no ativo

Em relação ao volume vendido no período, o departamento de trading da PetroRio realizou vendas de mais de 1,5 milhões de barris, fruto do novo patamar de produção com a incorporação de Frade. O mês de setembro teve brent médio de aproximadamente US$ 62 por barril, o que deverá gerar impacto positivo para o resultado da companhia.



Fonte: www.infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade