MEIO FILTRANTE - Tecnologia a favor da produção de papel
Esta notícia já foi visualizada 390 vezes.



Tecnologia a favor da produção de papel

Data:10/10/2019

O programa de manutenção em caixas de entrada, combinado com o revestimento Valmet MX06 em caixas de entrada otimiza a eficiência e reduz tempo com paradas programadas e não programadas

Para manter a eficiência da máquina e a qualidade do papel produzido, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia oferece programas de manutenção para fábricas de papel e celulose. Inspeções nas caixas de entrada previnem ocorrências de quebras, marcas, faixas no papel, variações de perfil de gramatura, além de evitar paradas não programadas que podem gerar grandes prejuízos.

O programa Valmet de manutenção oferece à indústria soluções com foco em melhorias de processo. É desenvolvido um plano de manutenção em conjunto com o cliente, objetivando manter o alto nível de eficiência, qualidade e performance das caixas de entrada para que sejam atingidos os objetivos de processo do cliente, e a otimização das paradas de máquinas.

No programa, inclui-se: inspeções, conhecidas como condition testing, que detectam os desvios existentes, sejam mecânicos, elétricos ou de controle; teste de movimento; serviços padrões, como substituição e alinhamento do lábio superior; serviços elaborados, como escaneamento 3D, polimento do lábio inferior e aplicação de revestimento Valmet MX06 sobre as superfícies da caixa de entrada, entre outros, e acompanhamento das melhorias no processo e ganhos obtidos após realização dos serviços.

Revestimento para caixa de entrada — O produto, chamado de Valmet MX06, é um revestimento, aplicado desde o ano 2000, e possui mais de 500 referências. “Acúmulos de fibras e sujeira na caixa de entrada podem causar quebras de folhas, reduzindo a eficiência da máquina. A limpeza da caixa de entrada, e a aplicação do Valmet MX06, mantém a lisura e suavidade das superfícies e promove uma superfície hidrofóbica, repelente a água e sujeira, permitindo que a caixa de entrada se mantenha limpa por mais tempo - dependendo da qualidade da matéria prima. Desta forma, o revestimento reduz a necessidade de limpeza química e o tempo de paradas da máquina planejadas e não planejadas”, explica o engenheiro de vendas da Valmet, Bruno Harb. | www.valmet.com.br


Fonte:  www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade