MEIO FILTRANTE - FCA contratará mais 40 engenheiros em Pernambuco
Esta notícia já foi visualizada 815 vezes.



FCA contratará mais 40 engenheiros em Pernambuco

Data:28/10/2019

Profissionais serão recrutados para o centro de desenvolvimento de software powertrain até março de 2020

REDAÇÃO AB
 
O FCA Center Software, centro de desenvolvimento de softwares de powertrain do Grupo FCA localizado dentro do complexo industrial de Goiana, em Pernambuco, aumentará sua equipe com a contratação de 40 engenheiros até março de 2020. Criado em 2015, é o primeiro centro de desenvolvimento de software powertrain do grupo na América Latina e atualmente conta com noventa profissionais.

As vagas são para engenheiros eletrônico, eletricista, computação, mecânico e de automação, de nível júnior a especialistas. As posições serão divulgadas com consultorias especializadas, mas os interessados também podem enviar currículo para o e-mail curriculum@fcagroup.com.

Com colaboração global dos centros de engenharia FCA North America (Estados Unidos) e da FCA EMEA (Itália), o Software Center de Pernambuco desenvolve softwares de alta complexidade para o controle do motor e de transmissões automáticas visando redução de emissões, melhor consumo de combustível, aumento de eficiência e detecção de possíveis falhas do sistema powertrain. Seus sistemas atendem todas as fábricas da FCA na América Latina – Betim (MG), Goiana (PE) e Córdoba (Argentina), além de veículos da Chrysler e Jeep produzidos nos Estados Unidos, que atendem o mercado local e também do México e Canadá.

Uma vez selecionados, os profissionais do FCA Software Center continuarão o desenvolvimento de suas habilidades em capacitações que ocorrem dentro da própria FCA global. Cerca de 25% deles já passaram por capacitações no exterior.

“O fato de eles terem oportunidade de treinar e conhecer tecnologias em outros países se tornou um diferencial competitivo para nós. Estamos sendo um importante complemento da FCA nos Estados Unidos e na Itália aqui em Pernambuco”, diz o gestor do Software Center Paulo Giúdice.

O processo de treinamento dos engenheiros do Software Center da FCA inclui ainda parcerias com o C.E.S.A.R, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e com universidades públicas de Pernambuco e da Paraíba, além das universidades de Ohio e de Oakland (ambas nos EUA), além dos treinos já citados nos centros de engenharia da empresa nos EUA e Itália.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade