MEIO FILTRANTE - Cummins Brasil é reconhecida com Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2019
Esta notícia já foi visualizada 786 vezes.



Cummins Brasil é reconhecida com Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2019

Data:28/10/2019

A Cummins Brasil conquista a prata do Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019, na categoria Energias Renováveis , Eficiência Energética e Qualidade de Energia. Em sua 3ª edição, a premiação, realizada pela HMNews Editora e Eventos com a promoção da Revista Potência, aconteceu nesta sexta-feira (25), no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo (SP).


e/d: Danilo Teixeira, engenheiro de produto da Cummins Power Generation, e Marcelo Dorico, analista de Projetos Senior da Cummins, receberam o Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019.

O gerador Cummins B3.3 emissionado concorreu com mais de 120 produtos inscritos, provenientes de 48 empresas. “Esse equipamento é um marco histórico mas operações da Cummins que este ano completa 100 anos. Representa um avanço tecnológico e reforça o compromisso da empresa por um mundo mais próspero”, disse Danilo Teixeira, engenheiro de produto da Cummins Power Generation.

O novo gerador B3.3 foi lançado esse ano pela companhia e, mesmo sem a implantação de leis ambientais regulamentadas para geradores no País, adotou o MAR-1, que define os limites de emissões de poluentes para equipamentos industriais. Sua redução de poluentes chega a 38,9%.

Com as novas soluções e tecnologias, o Cummins B3.3 registrou ainda redução de custo de operação e manutenção para seus clientes: economia de combustível em 2,2%, consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em 37,9% e 21,3%, respectivamente.

Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2019 - Tem por objetivo reconhecer publicamente o trabalho das empresas e profissionais no desenvolvimento e disponibilização para o mercado brasileiro de INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS nos campos da eletricidade e iluminação, englobando todos os segmentos tratados por essas disciplinas.

A premiação visa destacar os produtos, componentes, equipamentos, sistemas, softwares, aplicativos e qualquer outro tipo de solução que valorizam a inovação, a criatividade, o design, o emprego das melhores práticas de engenharia, a qualidade, a segurança pessoal e patrimonial, o respeito às normas e aos regulamentos técnicos, a utilização de novos materiais e novas matérias-primas, a busca pela eficiência energética e pela qualidade de energia, a melhoria da produtividade no trabalho, o conforto das pessoas, a acessibilidade, a preservação do meio ambiente e o incentivo à sustentabilidade.

Para dar transparência à premiação, os organizadores formaram uma Comissão de Avaliação para analisar todos os produtos inscritos, formada por treze profissionais reconhecimentos nas áreas de elétrica e iluminação.




Fonte: Cummins Brasil

Comentários desta notícia

Publicidade