MEIO FILTRANTE - Cuidados necessários com filtro de água para piscina
Esta notícia já foi visualizada 593 vezes.



Cuidados necessários com filtro de água para piscina

Data:29/10/2019

Com o verão chegando, a procura por piscinas aumenta a cada dia, por isso, é necessário o uso de filtro de água para sua manutenção.

“Usando o filtro ideal para piscina, pode-se economizar com outros produtos de higienização e manutenção, mantendo a água mais limpa

Manter a água de uma piscina limpa pode parecer um trabalho fácil, já que teoricamente basta usar o filtro de água para piscina e aplicar alguns produtos específicos, como cloro e também auxiliares de PH, para sempre manter a água em um equilíbrio próprio. Mas, na verdade é necessária atenção, pois muitas vezes, o filtro de água para piscina pode não funcionar corretamente ou ainda apresentar algum tipo de defeito, deixando a piscina cheia de pó, barro, folhas e bichos e fazendo com que a limpeza dessa água seja muito mais delicada de ser realizada. Por conta disso, é necessário ter um certo cuidado com esse filtro de água para piscina para que ele dure o tempo necessário e efetue com qualidade a sua missão de deixar a água da piscina sempre limpa.

Verificar a areia usada no filtro
Um primeiro passo a ser dado para que o filtro de água para piscina funcione da maneira correta e assim deixe a água da piscina sempre em ponto de ser utilizada é a questão de verificar a qualidade da areia que é utilizada no filtro. Os fabricantes mais tradicionais do filtro de água para piscina recomendam que a troca da areia usada nesse filtro deve ser feita a cada seis meses, para que dessa maneira ele mantenha o seu funcionamento. Um modo prático de perceber quando essa areia deve ser trocada, é quando se utilizar o filtro e mesmo assim a piscina continuar suja. Isso indicada que a areia não está conseguindo mais reter as pequenas sujeiras da piscina e por isso precisa ser trocada.

Ligar frequentemente o filtro
Mesmo que a piscina não esteja sendo usada a toda semana, é de fundamental importância para aumentar a vida útil do filtro de água para piscina, que ele seja ligado pelo menos uma vez a cada quinze dias. Dessa forma, os motores continuarão tendo o desempenho adequado. Já que, caso esse filtro de água para piscina fique muito tempo desligado, ele pode apresentar uma série de problemas. Por isso, mesmo que se a piscina estiver tampada, é preciso por um ou dois minutos o filtro, apenas para mantê-lo em seu estado de conservação ideal e tê-lo por um tempo maior de uso, com a qualidade necessária.

Para manter o filtro de água para piscina sempre em boas condições de uso,é sempre importante solicitar os serviços de manutenção e assistência técnica, a melhor opção para piscinas.



Website: https://www.bombasjb.com.br/filtros-de-agua-para-piscinas/



Fonte: http://noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade