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IBBL completa 33 anos e mira na liderança de purificadores domésticos

Data:29/10/2019

Fabricante, que agora faz parte do grupo norte-americano Culligan, aposta em estratégia multicanal, lançamento de produtos e inovação tecnológica para aumentar market share.
Única fabricante com uma atuação relevante multicanal – varejo, especializado e e-commerce – do mercado de purificadores domésticos de água, a IBBL tem uma estratégia agressiva para conquistar a liderança do segmento em cinco anos. A empresa, que comemora o 33º aniversário, passou por uma reestruturação nas áreas operacional, vendas, supply chain e de marketing para ganhar espaço no mercado nacional de purificadores de água, que deve movimentar R$ 2 bilhões em 2021. 

“As mudanças vão nos permitir ampliar market share em 50% até o fim de 2021 e buscar a liderança do segmento em cinco anos. Esse avanço está baseado nas vendas multicanal, na inovação tecnológica e no lançamento de produtos”, resume Antonio Trentini, Diretor de Negócios da IBBL, cuja fábrica está baseada em Itu, interior de São Paulo. “Assim como o nosso controlador, somos uma empresa especialista em água e a única no mercado brasileiro que atende de forma relevante tanto o mercado de varejo como o especializado”, complementa. 

Trentini define o mercado de varejo como os consumidores domésticos e comerciais que compram nas redes de lojas de varejo nacionais e regionais. Já o mercado especializado é o que comercializa os purificadores de água por meio de lojas especializadas em purificadores. “Vamos reforçar nossas parcerias com as redes varejistas regionais e ampliar significativamente o relacionamento com os lojistas especializados que atendem esse segmento, inclusive com uma política de treinamento e muita informação”, argumenta. 

Na gerência de operações, as melhorias estão focadas na maior eficiência da produção e na otimização tecnológica da planta. A gerência de supply chain, por sua vez, está mais focada na busca de melhores fornecedores, no desenvolvimento de processos internos de compras e na estabilidade no planejamento de materiais e mão de obra. 

O quarteto de mudanças inclui ainda a gerência de vendas, cuja meta é aperfeiçoar o formato de comercializações e investir na abertura de novas revendas, e a de marketing, que deve trabalhar a marca IBBL de forma mais direcionada ao consumidor e desenvolver ações de trade marketing eficientes para impulsionar as vendas.

A especialização em água e o entendimento do mercado permitiram que a IBBL lançasse seis novos produtos até o começo de outubro deste ano. A lista inclui o Due Immaginare, Evo Immaginare, Innnovare, Expert, Expert Q e Viváx, o mais recente deles. Além disso, como agora tem o suporte do grupo Culligan, a IBBL ganha acesso a várias tecnologias já testadas em outros mercados amadurecidos e deve ampliar seu portfólio de soluções, sem perder o foco no mercado nacional de purificadores.

“Estamos completando 33 anos de atividades, posicionada entre as quatro primeiras grandes empresas do mercado brasileiro de purificadores de água. Agora é o momento de avançar mais”, resume Trentini.


Fonte: Assessoria de imprensa

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