MEIO FILTRANTE - Grupo Traton e Hino criam joint venture para compras
Esta notícia já foi visualizada 888 vezes.



Grupo Traton e Hino criam joint venture para compras

Data:31/10/2019

Empresas vão adquirir autopeças e tecnologias em contratos conjuntos no mercado global


O Grupo Traton, que reúne as marcas de veículos comerciais Volkswagen, Scania e MAN, se uniu à Hino, subsidiária de veículos comerciais do Grupo Toyota, para a criação de uma joint venture dedicada à área de compras globais. A nova empresa Hino & Traton Global Procurement visa criar sinergias com a aquisição conjunta de autopeças e tecnologias para ambas as companhias em todo o mundo. Com a parceria, Hino e Traton também expandem sua base de fornecedores.

Pelo acordo, a Traton vai deter uma participação de 51% na nova joint venture, quanto a Hino fica com os 49% restantes. A joint venture terá escritórios em Munique, na Alemanha, e em Tóquio, no Japão.

“A parceria com a Hino é importante para a nossa estratégia global, que continuamos a executar com determinação. Nossos clientes vão se beneficiar de uma base ainda maior de fornecedores”, disse em nota o CEO da Traton SE e membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen, Andreas Renschler.


“A joint venture é um marco fundamental da nossa parceria estratégica. Permite que a Hino ofereça produtos que atendam às necessidades dos clientes de forma mais rápida e com preço adequado. Também estamos conversando com a Traton sobre áreas adicionais de colaboração anunciadas em setembro de 2018, que também visam unir forças na área de mobilidade elétrica”, acrescentou o presidente e CEO da Hino Motors, Yoshio Shimo.

Em setembro do ano passado, a Traton e a Hino haviam estreitado sua relação com o anúncio de uma parceria estratégica para estudar a viabilidade de uma cooperação conjunta em tecnologias novas e existentes, além de negócios na área de compras, agora concretizado com a criação da joint venture.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade