MEIO FILTRANTE - BorgWarner fornecerá módulo para veículos elétricos na China
Esta notícia já foi visualizada 736 vezes.



BorgWarner fornecerá módulo para veículos elétricos na China

Data:4/11/2019

Sistema de acionamento integrado inclui motor, componentes eletrônicos e transmissão.

A BorgWarner fechou parceria com uma fabricante chinesa de veículos elétricos para fornecer o módulo iDM de acionamento integrado. A solução integra motor elétrico, componentes eletrônicos e sistema de transmissão. A produção do veículo terá início em 2021.

"O portfólio de tecnologias da BorgWarner para veículos elétricos nos torna um parceiro para as montadoras em todo o mundo”, afirma Stefan Demmerle, presidente e gerente-geral da BorgWarner PowerDrive Systems.

Segundo a BorgWarner, a linha de módulos iDM da BorgWarner está disponível em três níveis de potência, iDM 90, iDM 120, iDM 160, e pode ser integrada facilmente ao eixo dianteiro ou traseiro de veículos elétricos.

Ainda de acordo com a empresa, há uma grande variedade de relações de transmissão e motores elétricos de diferentes tamanhos. O iDM opera em corrente contínua de 220 e 480 volts e fornece potência até 160 quilowatts e torque até 3,8 mil newtons/metro.

DUPLA EMBREAGEM PARA ELÉTRICOS

A BorgWarner anunciou também a criação de um sistema de dupla embreagem com vetor de torque para aplicação em veículos 100% elétricos que permite o uso de apenas um motor em vez de dois, como ocorre em muitas das soluções atuais.

Segundo a empresa, o sistema de dupla embreagem com vetor de torque reduz perdas de energia e por isso ajuda a ampliar a autonomia das baterias, algo sempre desejável em veículos elétricos. O novo sistema será fornecido a partir de 2022 para uma grande montadora.

Módulo iDM da BorgWarner tem três níveis de potência e pode ser aplicado no eixo dianteiro ou traseiro (legenda da foto)

REDAÇÃO AB

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade