MEIO FILTRANTE - PSA desafia startups do Brasil em parceria com o Sebrae
Esta notícia já foi visualizada 488 vezes.



PSA desafia startups do Brasil em parceria com o Sebrae

Data:8/11/2019

Projeto visa impulsionar a criação de soluções para a redução de custos e aumento da eficiência

O Grupo PSA lançou um desafio tecnológico para startups no Brasil focada em dois temas: gestão de frota digital e experiência do cliente paperless e faz parte do contexto da transformação digital da companhia na América Latina. O projeto também é parte do Programa Nexos, feito em parceria com o Sebrae, (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas) e visa impulsionar a criação de soluções inovadoras em temas que contribuem para a redução de custos e aumento da eficiência.

Por meio de critérios bem definidos, as startups selecionadas receberão todo o suporte previsto pelo programa, como o acesso a serviços de incubação e aceleração, investimentos diretos em pesquisa, desenvolvimento, inovação e implementação de tecnologias, produtos, serviços e soluções para o setor automotivo.

“Trabalhar com as startups nesse desafio é uma oportunidade de darmos visibilidade a seu trabalho, valorizando sua agilidade e pensamento flexível e de ruptura. Ao mesmo tempo, para nós, é uma forma de resolvermos problemas específicos internos que possuímos e onde nossas soluções atuais podem ser otimizadas com novas ideias. É um processo ganha-ganha, onde podemos testemunhar que a transformação digital veio para ficar e para mudar radicalmente tudo o que fazemos e como fazemos”, afirma Jean Mouro, vice-presidente sênior de operações monozukuri do Grupo PSA América Latina.

“O Programa possibilita a conexão de grandes e médias empresas com startups de todo País, contribuindo para a criação de um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento de soluções tecnológicas e pequenas empresas inovadoras”, completa o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Os interessados podem consultar mais informações no site do Sebrae: http://sebrae.com.br/nexos.




REDAÇÃO AB
Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade