MEIO FILTRANTE - Vendas de veículos beiram a estabilidade na Europa
Esta notícia já foi visualizada 709 vezes.



Vendas de veículos beiram a estabilidade na Europa

Data:21/11/2019

Emplacamentos até outubro ficam abaixo dos 13,4 milhões e representam leve queda de 0,7%

REDAÇÃO AB
 
As vendas de veículos leves na Europa, considerando apenas automóveis e utilitários leves, apresentaram leve queda de 0,7% ao encerrar o período de janeiro a outubro com volume abaixo das 13,4 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados na terça-feira, 19, pela Acea, associação das fabricantes locais.

Embora a Alemanha, o maior mercado do Continente Europeu, tenha anotado crescimento de 3,4% no período, para pouco mais de 3 milhões de unidades, o resultado não foi o suficiente para conter a queda vista em outros mercados importantes, como o Reino Unido (-2,9% / 2 milhões), França (-0,3% / 1,83 milhão), Itália (-0,8% / 1,62 milhão) e Espanha (-6,3% / 1.05 milhão).

O Grupo Volkswagen lidera as vendas na região, com 24,4% dos emplacamentos, seguido tradicionalmente pela PSA, com 16,3%. O Grupo FCA, a quem a PSA está se aliando, encerrou o acumulado de janeiro a outubro com fatia de 6,1%: se já contabilizassem suas vendas em conjunto, isso representaria 22,4%, muito próximo da líder alemã.

Na comparação mensal, as vendas da Europa melhoraram em outubro com relação a setembro, com volume 8,6% maior: no mês passado, os europeus compraram pouco mais de 1,21 milhão de carros. Considerando apenas os países da União Europeia, as vendas atingiram as 1,17 milhão, sendo este o melhor resultado para o mês de outubro desde 2009.


Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade