MEIO FILTRANTE - Gestão de resíduos sólidos é tema dos diálogos ambientais
Esta notícia já foi visualizada 770 vezes.



Gestão de resíduos sólidos é tema dos diálogos ambientais

Data:21/11/2019

Evento transmitido ao vivo compartilhou experiência de Belo Horizonte

A gestão dos resíduos sólidos é um dos grandes desafios atuais e envolve governos, setor empresarial e sociedade. Para jogar um pouco de luz na questão, a IX edição Diálogos de Educação Ambiental debateu Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos, na terça-feira, 19 de novembro, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA).

“Somente pela educação ambiental vamos atingir nossos objetivos. As informações e reflexões sobre a gestão dos resíduos sólidos precisam ser divulgadas para construirmos juntos o mundo moderno”, destacou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido na abertura do encontro.

Entre os temas, o coordenador do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (CIRS) José Valverde apresentou o Papel do Comitê: atuação e desafios. Já a especialista ambiental da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) Lucia Helena Manzochi falou da Educação Ambiental como Instrumento da Política Estadual de Resíduos Sólidos.

Para complementar o tema, foi compartilhada a experiência da capital mineira. O diretor de Planejamento e Monitoramento da Secretaria Municipal de Política Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte Stéfano Pagin Paredes de Abreu apresentou as Perspectivas Teóricas e Práticas dos Instrumentos de Política Pública. E a chefe do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte abordou a Mobilização Social e a Educação Ambiental: Diretrizes do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Belo Horizonte – Avanços e Perspectivas.

O evento foi promovido pela SIMA, por meio da CEA. Confira aqui o evento.




Fonte: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br

 

Comentários desta notícia

Publicidade