MEIO FILTRANTE - Estudo mostra que 80% da eletricidade mundial será de fontes renováveis
Esta notícia já foi visualizada 1092 vezes.



Estudo mostra que 80% da eletricidade mundial será de fontes renováveis

Data:22/11/2019

Redação  


Os dados são do relatório Statkraft Baixas Emissões – Cenário 2019, até 2050 e indicam que somente a capacidade global de energia solar aumentará em 30 vezes



As fontes renováveis de energia devem dominar o cenário mundial nas próximas três décadas e responder por 80% da eletricidade mundial. A informação faz parte do estudo da Statkraft, grupo que produz energia hidrelétrica, eólica, solar, a gás e fornece aquecimento urbano. A  empresa é ainda a maior geradora de energia renovável da Europa e controla, no Brasil, 18 ativos de geração eólica e hidrelétrica, que somados totalizam 450 MW de potência instalada.

Segundo a companhia, o estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão das tendências do mercado e é realizado anualmente. A edição 2019 mostra que o custo das tecnologias renováveis cairá acentuadamente nas próximas décadas: será 60% menor no caso da energia solar. Em 2035, essa se tornará a maior fonte de geração a nível global e cobrirá quase 40% de toda a eletricidade. A energia eólica, 30%.

No cenário de baixas emissões, a capacidade global de energia solar aumentará em 30 vezes até 2050, e a eletricidade mundial se tornará 80% renovável durante o mesmo período. Já o gás natural se tornará a maior fonte de emissões de gases de efeito estufa. Em 2050, as emissões serão cerca de 44% menores do que as atuais. O relatório prevê ainda que quase todos os carros privados vendidos serão elétricos ou movidos a hidrogênio em 2050.

Veja o relatório na íntegra: https://www.statkraft.com/globalassets/1-statkraft-public/lavutslipsscenario/low-emissions-scenario-2019.pdf


Fonte: http://infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade