MEIO FILTRANTE - Campanha do Dia das Crianças Abrafiltros supera arrecadação de alimentos de 2018
Esta notícia já foi visualizada 960 vezes.



Campanha do Dia das Crianças Abrafiltros supera arrecadação de alimentos de 2018

Data:22/11/2019

Foram contabilizados 200 kg de alimentos, que foram entregues à AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, localizada em São Paulo/SP, que atende famílias com crianças e adolescentes com câncer.


A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, somou 200 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a 3ª edição da Campanha do Dia das Crianças, promovida durante os meses de setembro e outubro, resultado que superou os números da campanha de 2018. As doações foram entregues, no dia 19 de novembro, à AHPAS – Associação Helena Piccardi de Andrade Silva, que oferece serviço de transporte e realiza ações de apoio social a crianças e adolescentes com câncer, bem como a seus fam iliares, em São Paulo/SP. “Em nome de nossa diretoria e associados, fica meu agradecimento a todos que contribuíram com a Campanha do Dia das Crianças da Abrafiltros. Acredito que uma de nossas missões, enquanto entidade setorial, seja a de despertar o lado social de pessoas e organizações. O resultado obtido é a prova de que juntos, podemos fazer cada vez mais pelo próximo. Que estes alimentos ajudem a levar um pouco de conforto aos pacientes e às famílias que passam por este período tão difícil e a Abrafiltros estará sempre de portas abertas para acolher instituições com trabalhos tão sérios e fundamentais à sociedade”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros. 

A AHPAS foi criada em 1999, quando Tatiana Piccardi e Luiz Maurício, que haviam perdido a filha Helena Piccardi de Andrade Silva, devido ao câncer com 5 anos de idade, fundaram a associação com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade neste momento tão difícil. Em 2000, de forma pioneira, eles começam a transportar com uma KOMBI os pacientes – em sua maioria crianças e adolescentes – que não tinham condições de chegar até o local de tratamento. Os anos foram passando e o trabalho só cresceu, atualmente, a frota própria possui três ve&i acute;cu los do modelo Doblò e três Spin, que atendem 43 famílias, e rodam juntos cerca de 15 mil km mensalmente. Segundo Celso Rodrigues, presidente da AHPAS, “a iniciativa de transportar os pacientes, traz um pouco de tranquilidade e esperança para que esses jovens e suas famílias não desistam do tratamento oncológico”.

Além de transportar os pacientes, a associação conta com diversas outras ações, como o Programa de Educação em Movimento, onde orientadoras desenvolvem atividades lúdicas com os pacientes durante o trajeto de ida e volta aos hospitais; Programa de Lazer e Cultura, onde realizam alguns passeios com os atendidos ao teatro, cinema, parques e museus; Núcleo Marcela Costa Baptista de Apoio a Pais Enlutados, onde há reuniões para levar conforto aos enlutados, ação que atende não só os pacientes com câncer, mas é aberta a outras famílias que p assam pe lo luto; Roda de Conversa, onde há troca de ideias e sentimentos; entre outras atividades. Há também um bazar beneficente de onde sai 30% de toda a receita da entidade, utilizada para manter os programas em funcionamento. 

Hoje a AHPAS tem cerca de 100 voluntários, que ajudam a promover as atividades da associação, e, muitas vezes, até auxiliam com o transporte de pacientes com seu próprio veículo. 

Para obter mais informações sobre como ajudar a AHPAS, basta acessar www.ahpas.org.br ou entrar em contato pelos telefones 11 5535-2726 / 5531-7506, pelo e-mail: comunicacao@ahpas.org.br .

 
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

 

Comentários desta notícia

Publicidade