MEIO FILTRANTE - Pelo quarto mês seguido em alta, faturamento da indústria brasileira segue com números positivos
Esta notícia já foi visualizada 640 vezes.



Pelo quarto mês seguido em alta, faturamento da indústria brasileira segue com números positivos

Data:27/11/2019

O faturamento da indústria nacional cresceu quase 0,5% entre setembro e agosto. É a primeira vez, desde 2014, que o indicador permanece em crescimento consecutivo por quatro meses, acumulando alta de 2,1% no total.

De acordo com pesquisa Indicadores Industriais, realizada em setembro e divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o faturamento da indústria nacional cresceu quase 0,5% entre setembro e agosto (período livre de elementos sazonais). De acordo com os dados veiculados pela Agência Brasil, é a primeira vez, desde 2014, que o indicador permanece em crescimento consecutivo por quatro meses, acumulando alta de 2,1% no total.

A Confederação Nacional da Indústria ainda afirmou que, ainda que possam ser verificados aumentos sucessivos, ainda há um registro de queda de 1,7% no faturamento da indústria em relação ao acumulado de janeiro a setembro quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, os demais indicadores não tiveram o mesmo desempenho do faturamento no mês de setembro.

Emprego e rendimento do trabalhador permanecem estáveis

Os dados também indicaram que o emprego dos trabalhadores e o rendimento médio permaneceram estáveis, tendo a massa real de salários crescido, aproximadamente, 0,4% entre agosto e setembro. Para além, as horas trabalhadas na produção diminuíram 0,2% no período e a utilização da capacidade industrial ficou na mesma margem, por volta de 78%.

Cenário positivo prevê aumento na produção industrial para 2020

O cenário industrial nacional melhorou em 2019 de acordo com pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central. Além disso, economistas preveem que os juros básicos serão menores no próximo ano.

O levantamento da Focus indicou que a expectativa para o crescimento da produção industrial em 2019 subiu de 1,7% para 2% até o momento. O cenário geral melhorou para a indústria brasileira: para 2020, permanece a previsão de crescimento industrial de 3%, com o PIB crescendo 2,5%.

Além disso, a pesquisa realizada semanalmente, que leva em consideração a opinião de dezenas de economistas, indicou que a taxa básica de juros do país (conhecida como taxa Selic) deverá chegar ao final de 2019 em seu atual piso histórico, de 6,5%, chegando a 7,5% em 2020.

Empresas e indústrias possuem papel fundamental no crescimento econômico nacional

As indústrias e empresas participam do processo de crescimento econômico direta e indiretamente. Neste sentido, muitas empresas fornecedoras de componentes, maquinário, máquinas de usinagem e equipamentos em geral dão todo o aporte aos processos industriais e ajudam no alcance de resultados positivos como um todo.

A indústria brasileira está diretamente ligada ao crescimento nacional, seja por meio da fabricação, seja por meio da distribuição de produtos e matérias-primas. Tal importância se justifica em decorrência de todo o processo produtivo gerado pelas usinas e fábricas como um todo.

Encontre máquinas de usinagem com segurança e qualidade pela Internet

Para que todo o processo industrial ocorra de forma eficiente, é preciso contar com os melhores equipamentos e máquinas de usinagem, que são os pilares de todo o setor, fundamentais para gerar o que é necessário com qualidade e segurança, sendo capazes de alcançar metas e produzir o que é preciso.

O Grupo Alltech fornece tudo para usinas, desde peças e máquinas para usinagem até soluções para que a empresa produza cada vez mais e melhor.

O Grupo conta com amplo conhecimento sobre o setor industrial e plena experiência com empreendedorismo, visando fornecer ao cliente informações importantes sobre gerenciamento de negócio e como aumentar as vendas e conquistar maior espaço no mercado.


Website: https://www.grupoalltech.com.br/


Fonte: http://noticias.dino.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade