MEIO FILTRANTE - Fabricante de aerogeradores eólicos automatiza interface de TI com áreas de negócios
Esta notícia já foi visualizada 678 vezes.



Fabricante de aerogeradores eólicos automatiza interface de TI com áreas de negócios

Data:27/11/2019

Redação 

Wobben Windpower adota ManageEngine ServiceDesk Plus, distribuído pela ACSoftware

Interface – para usar uma palavra cara ao setor – de TI com outras áreas de negócios nem sempre é um processo tranquilo. Agora imagine isso num fabricante de aerogeradores para energia eólica, segmento aquecido na área de energia. Para reduzir esse tipo de ruído, a Wobben Windpower adotou a plataforma ManageEngine ServiceDesk Plus, distribuído pela ACSoftware. Com ele, os usuários internos dos recursos de TI tiveram sua vida facilitada e acesso a outros serviços de tecnologia da informação.

No processo, o departamento de TI renovou os computadores e as aplicações, investiu na capacitação de sua equipe e na melhoria de processos da infraestrutura e serviços. A nova plataforma foi desenvolvida para facilitar os fluxos de trabalho a partir dos métodos ITSM (Information Technology Service Management).

“Antes, os analistas de suporte ficavam extremamente impacientes porque não conseguiam dar conta da demanda. Quando encerravam um chamado, o ramal tocava novamente. Com isso, toda a empresa era prejudicada”, conta o supervisor de TI Diego Bordini. No processo, os atendimentos de suporte baseados no contato telefônico e mensagens de e-mail não-estruturadas foram eliminados. Do lado do usuário, o atendimento passou a ser mais ágil, segundo ele.

A primeira fase de uso da ferramenta envolveu a criação da gestão de conhecimento, definição de incidentes e problemas, solicitações, melhoria da gestão de ativos e recursos de TI e a formatação do acordo de nível de serviço (SLA). Depois, novas melhorias foram incorporadas a partir de novos módulos que permitiram à versão acompanhar a evolução tecnológica da solução adotada.

“Agora, pensamos em usar a plataforma para outras áreas de negócios, uma vez que a nova versão potencializa a sua aplicação para além do suporte de TI, como a área de gestão de facilities, gestão de contratos, RH entre outras”, explica Bordini. “A ACSoftware nos ajudou a promover uma reestruturação da aplicação, com novas categorias e subcategorias de serviços, templates e gestão de projetos, entre outras mudanças”, finaliza.

 

Fonte: http://infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade