MEIO FILTRANTE - Abrafiltros promove mercado brasileiro de filtros e amplia rede de negócios internacional na Filtech 2019
Esta notícia já foi visualizada 730 vezes.



Abrafiltros promove mercado brasileiro de filtros e amplia rede de negócios internacional na Filtech 2019

Data:27/11/2019

Inovações em filtração de ar, tecnologias de medição para nano e micropartículas e impressão 3D de filtros estiveram entre as novidades da feira.
 
Ao participar como expositora e oferecer apoio institucional à Filtech 2019, maior feira do setor de filtração do mundo, realizada de 22 a 24 de outubro, em Colônia, na Alemanha, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, conseguiu, além de aproximar o setor do mercado global, conhecer as últimas tendências e trazer novidades para os associados. “O mercado de filtração de ar dominou a feira, mas havia inovações em filtros de retrolavagem, limpeza por meios de raios UV; tecnologias de medição para nano e micropartículas; ferramentas de corte a laser de filtros e design; adesivos, selantes para sistema de filtragem; automação de processos; variadas opções de tecidos e não tecidos; e impressão 3D de filtros, entre outras”, afirmou Adriano Bonazio, gerente de comunicação e marketing da Abrafiltros, que esteve presente no evento.

João Moura, presidente da associação, ressaltou a importância da participação da Abrafiltros num evento tão importante para o segmento. “Além de levarmos dados e informações dos nossos associados, fizemos contatos com empresas de mais de 20 países, interessados em representação comercial e abertura de novos negócios no mercado brasileiro”, comentou.

Participaram da feira com stands, os associados Donaldson, Hengst, Mann + Hummel, Pall Corporation e Yanpai. Segundo Bonazio, haviam 428 expositores, 12% a mais que na edição anterior; e 16.500 pessoas visitaram a feira, sendo que 58% vieram de fora da Alemanha e 36% eram tomadores de decisões. Em 2018, foram 14 mil visitantes. 


No stand da associação, os visitantes também puderam obter informações institucionais da Abrafiltros, dados sobre o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, e sobre o mercado brasileiro. 

A próxima edição da Filtech já tem data marcada e acontecerá entre os dias de 23 a 25 de fevereiro de 2021 em Colônia na Alemanha. “Participar da Filtech é um investimento que traz como retorno muito networking, conhecimento e futuras oportunidades de negócio”, finaliza Bonazio.

Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

Comentários desta notícia

Publicidade