MEIO FILTRANTE - Nissan LEAF é eleito "Carro Verde Do Ano 2020"
Esta notícia já foi visualizada 760 vezes.



Nissan LEAF é eleito "Carro Verde Do Ano 2020"

Data:27/11/2019

Prêmio promovido pela revista Autoesporte desde 1966 é o mais tradicional do setor automotivo brasileiro

  Ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, o 100% elétrico Nissan LEAF foi eleito "Carro Verde do Ano 2020", categoria que faz parte do prêmio "Carro do Ano", organizado pela revista Autoesporte. A cerimônia de premiação ocorreu ontem à noite, em São Paulo.

Entre os motivos da escolha do Nissan LEAF como o melhor na categoria pelos jornalistas votantes estão as tecnologias, desempenho e também o compromisso da Nissan com o ambiente, suas iniciativas de sustentabilidade e desempenho no Nota Verde, sistema do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que classifica os carros brasileiros com base na emissão de poluentes.

"Decidimos trazer o Novo Nissan LEAF para colocar o Brasil definitivamente na rota da mobilidade elétrica, que já é realidade nos principais mercados do mundo. Ele oferece o que existe de melhor da marca, com tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade. Além disso, estamos indo além, buscando incentivar estudos locais para o desenvolvimento do ciclo completo da eletrificação no país. Ter um reconhecimento como o do Carro Verde do Ano nos deixa orgulhosos e certos de que a Nissan está no caminho correto para a mobilidade do futuro", afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan LEAF

Lançado em julho no mercado brasileiro – sendo vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF incorpora em seus os três pilares da Nissan Intelligent Mobility: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – o modelo é comercializado em 50 países e tem mais de 430 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.


Fonte: www.maxpress.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade