MEIO FILTRANTE - ENEL recebe sua primeira classificação “AAA”
Esta notícia já foi visualizada 563 vezes.



ENEL recebe sua primeira classificação “AAA”

Data:28/11/2019

No índice do provedor líder de pesquisa de sustentabilidade MSCI ESG. Enel entre as dez principais empresas de serviço incluídas.

A Enel SpA ("Enel") recebeu pela primeira vez uma classificação "AAA", acima de "AA" em 2018, da MSCI ESG Research Ltd. ("MSCI"), uma provedora líder de pesquisa e dados que mede o desempenho das empresas com base em fatores ambientais, sociais e de governança (ESG). Das empresa de serviço incluídas no índice, a Enel está entre as dez principais.

O CEO da Enel, Francesco Starace, disse: “A melhoria na classificação da Enel pela MSCI é o marco mais importante de 2019 em termos de nosso trabalho incansável nas classificações ESG. Isso representa o auge de um ano gratificante para o nosso compromisso com a sustentabilidade e atesta a validade de nossa estratégia, que vê a sustentabilidade como um dos principais fatores de criação de valor para o Grupo. Especificamente em 2019, lançamos os primeiros títulos vinculados a SDG de uso geral do mundo, vinculando diretamente metas de sustentabilidade a retornos financeiros e fomos novamente confirmados nos principais índices globais de sustentabilidade. Também em 2019, fomos a única empresa global de serviços públicos e a única italiana a se juntar à Aliança Global de Investidores para o Desenvolvimento Sustentável (GISD) das Nações Unidas, após uma ligação do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, a 30 líderes empresariais influentes, com o objetivo de cooperar nos próximos dois anos na área de financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). ”

A classificação máxima da Enel no rating da MSCI é atribuível principalmente ao grande crescimento da Enel no setor de energias renováveis, que levou o Grupo a se tornar o maior player privado de energias renováveis ??do mundo, com cerca de 46 GW de capacidade gerenciada globalmente, e ao recente compromisso da empresa de reduzir em 70% os gases de efeito estufa diretos até 2030 vs. 2017, atingindo cerca de 125 g / kWh, conforme certificado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).

A classificação das outras empresas do Grupo Enel é a seguinte:

• Endesa: “AA”, o mesmo rating de 2018;
• Enel Américas: “A”, acima da classificação “BBB” em 2018;
• Enel Chile: "A", acima de "BBB" em 2018.

A liderança global de sustentabilidade da Enel é reconhecida por sua presença em vários outros índices de sustentabilidade de renome, como os índices de sustentabilidade Dow Jones, o índice FTSE4Good, os índices Euronext VIGEO-EIRIS, os índices STOXX Global ESG Leaders, os índices STOXX Global ESG Leaders, a classificação OEKOM “Prime”, o Índices ECPI e índices Thomson Reuters / S-Network ESG Best Practices.

A Enel está atraindo cada vez mais a atenção de Socially Responsible Investors (SRI), cuja participação na empresa está em constante crescimento, representando cerca de 10,5% do capital social do Grupo em 2019, um aumento de 78% em relação a 2014. Esse aumento reflete a crescente importância que o mercado financeiro dá a elementos não financeiros na criação de valor sustentável de longo prazo.

A MSCI é a fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticas para a comunidade global de investimentos. Com mais de 45 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, a MSCI oferece melhores decisões de investimento, permitindo que os clientes entendam e analisem os principais fatores de risco e retorno e criem portfólios mais eficazes com confiança. A MSCI cria soluções avançadas de pesquisa líderes do setor e que os clientes usam para obter informações e melhorar a transparência em todo o processo de investimento.


Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade