MEIO FILTRANTE - Nova edição no ar da Revista TAE
Esta notícia já foi visualizada 555 vezes.



Nova edição no ar da Revista TAE

Data:2/12/2019

Rumo ao Ano Novo

O Brasil caminha para um novo ciclo em 2020, tanto do ponto de vista do saneamento quanto da economia. Com a definição sobre o Projeto de Lei 3261/19, que atualiza o marco legal do saneamento básico, a expectativa é que o setor tenha regras claras para poder avançar.

Do ponto de vista da economia, o País está num cenário de inflação controlada e tem visto cortes sucessivos nas taxas de juros, que aliado à política de saques do FGTS, são aspectos que devem favorecer um maior crescimento econômico no próximo ano, sendo projetado atualmente que o PIB fique em torno de 2% em 2020.

O fato é que o mercado tende a se adaptar a esse ritmo econômico e a chegada do Ano Novo normalmente é relacionada a um período de renovação e dias melhores. Se por um lado 2019 foi um ano cercado de incertezas em relação à mudança de governo, 2020 já trará um cenário mais definido nesse aspecto e com novas oportunidades pela tendência de crescimento.

Nas matérias dessa edição, trazemos a Conferência Year in Infrastructure de 2019, realizada pela Bentley Systems em Singapura, que reuniu os principais executivos do setor de projetos, construção e infraestrutura mundiais, para divulgar e discutir novas formas de utilizar a tecnologia nas operações de infraestrutura; a escassez hídrica como fator limitante para o desenvolvimento econômico; a importância da análise de efluentes; membranas favorecem o crescimento do mercado de meios filtrantes no Brasil; abatedouros buscam tratar efluentes e fazer reúso da água no processo; análise da água como fator de impulso para transformar água poluída em água limpa; dessalinização por osmose reversa e muito mais.

Desejamos a todos os nossos leitores, anunciantes, colaboradores, amigos e familiares, os votos de que 2020 seja um período de crescimento não apenas do ponto de vista econômico, mas também para todos, com mais oportunidades, compreensão, trabalho, saúde e educação. 


Clique aqui e boa leitura!


Boas festas e até o próximo ano!


Rogéria Sene Cortese Moura 
Editora
 

Comentários desta notícia

Publicidade