MEIO FILTRANTE - Vendas avançam 7,2% no acumulado até novembro
Esta notícia já foi visualizada 503 vezes.



Vendas avançam 7,2% no acumulado até novembro

Data:3/12/2019

Resultado reforça projeção da Fenabrave de encerrar o ano com alta de 8% sobre 2018

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos leves cresceram 7,2% no acumulado até novembro, reforçando a expectativa da Fenabrave de encerrar o ano com alta de 8% com relação ao volume de 2018. No balanço divulgado na segunda-feira, 2, a entidade aponta que foram emplacados pouco mais de 2,40 milhões de unidades, entre automóveis e comerciais leves.


Ambos os segmentos apresentaram crescimento no comparativo anual: nos automóveis, os licenciamentos somaram 2,04 milhões entre janeiro e novembro, aumento de 7% sobre iguais meses do ano passado. Com 8,2%, os comerciais leves emplacaram 360,3 mil contra as 332,9 mil de um ano antes.

Para o presidente da Fenabrave o desempenho entre os segmentos permanece como o esperado para o ano, o que deve levar ao volume estimado pela federação.

“Faltando apenas um mês para o fechamento do ano notamos a estabilidade do mercado: isso é positivo, pois não houve grandes oscilações durante o ano, o que confirma as nossas expectativas para 2019”, afirma o presidente da Fenabrave.


Em sua última revisão das projeções para veículos leves divulgada no início de julho a Fenabrave estimou que as vendas deste ano devam ficar em 2,66 milhões, volume que se confirmado será 8% maior que os 2,47 milhões registrados em 2018.

MÉDIA DIÁRIA AVANÇA EM NOVEMBRO

Em novembro, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves tiveram foram 4,2% menores que o volume registrado em outubro. Segundo o presidente da entidade, isso se dá em virtude do menor volume de dias úteis em novembro.

“Esses segmentos sentiram mais fortemente os efeitos do feriado da Proclamação da República e principalmente do Dia da Consciência Negra, que não é nacional, mas atingiu grandes cidades, como São Paulo, por exemplo”, explica Assumpção Júnior.

No entanto, a Fenabrave comemora o aumento da média diária no período: com o emplacamento de 11,5 mil veículos em cada um de seus 20 dias úteis, a média de vendas de novembro é 10,5% maior que a de outubro, quando foram vendidos 10,4 mil veículos em cada um dos nos 23 dias úteis.



Fonte:  www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade