MEIO FILTRANTE - Linha pesada de implementos aumentou o faturamento da Truckvan em 2019
Esta notícia já foi visualizada 327 vezes.



Linha pesada de implementos aumentou o faturamento da Truckvan em 2019

Data:15/1/2020

Fabricante apostou no lançamento de carretas pesadas para elevar vendas

REDAÇÃO AB


O lançamento de implementos rodoviários pesados (carretas rebocadas), o segmento que mais cresce no setor, empurrou para cima o desempenho comercial da Truckvan em 2019. A empresa, especializada na fabricação de unidades móveis especiais implementadas sobre chassis ou semirreboques, atribui à maior diversificação de produtos o crescimento de 49% no faturamento, que somou R$ 148 milhões, contra R$ 99 milhões em 2018.

Outro fator que melhorou o resultado foram os significativos ganhos de produtividade obtidos com a centralização da produção de três fábricas em uma só unidade. Em abril de 2018 todas as operações industriais da Truckvan foram transferidas para a planta de Bonsucesso, em Guarulhos (SP), à margem da Via Dutra, em terreno de 60 mil m² e 20 mil m² de área construída. Segundo a empresa, a estrutura centralizada trouxe mais agilidade e sinergia entre os departamentos.

“Aproveitando nossa expertise na fabricação de unidades móveis especiais, resolvemos focar nosso olhar para o segmento de transportes pesados, que tem demanda recorrente e precisava de mais players competentes”, afirma Alcides Braga, presidente da Truckvan. Com a nova estratégia de negócios, a expectativa é de novo crescimento em 2020, em torno de 30%.

Entre os destaques de 2019, a Truckvan implementou 829 chassis, sendo 390 carrocerias para transporte de bebidas, que coloca o fabricante entre os líderes deste segmento. A companhia também aumentou a produção de semirreboques, bitrens e rodotrens nas configurações sider, furgão, carga seca, piso móvel e blindados para transporte de valores.

Também ajudou a turbinar os negócios a mudança de estratégia na participação da Truckvan na Fenatran. Além do seu tradicional foco em exibir unidades móveis especiais, na última edição da feira, em outubro passado, a fabricante também investiu na venda direta de implementos e aproveitou o evento para lançar mais um produto, o semirreboque Inloader de três eixos para transporte de vidro.

“Tivemos uma aceitação muito positiva na Fenatran e os resultados já começaram a aparecer, tanto com clientes como com os interessados em distribuir nossos produtos no Brasil e exterior”, reforça Luiz Carlos Cunha Jr., diretor comercial da Truckvan. Segundo ele, a diversificação de produtos vai continuar em 2020: “Ainda no primeiro semestre iremos lançar as linhas de (carretas) porta-container e graneleiras”, afirma.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade