MEIO FILTRANTE - Philipp Schiemer deixará a presidência da Mercedes-Benz no Brasil; em seu lugar assumirá Karl Deppen
Esta notícia já foi visualizada 270 vezes.



Philipp Schiemer deixará a presidência da Mercedes-Benz no Brasil; em seu lugar assumirá Karl Deppen

Data:3/2/2020

Karl Deppen assumirá o cargo em maio no lugar de Philipp Schiemer, que retornará à Europa

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz terá um novo presidente no Brasil com a saída de Philipp Schiemer para assumir a chefia global de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses. Em seu lugar, a companhia nomeou Karl Deppen, atual chefe de controle de custos na Mercedes-Benz Automóveis, e que passa a chefiar a operação brasileira de veículos comerciais da marca a partir de maio.

De origem alemã, Deppen está no Grupo Daimler há 30 anos e ao longo de sua carreira ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de recursos humanos, compras e logística até 2007, sempre na área de veículos comerciais. Sua trajetória o levou a assumir cargos nos Estados Unidos, Turquia e Japão, países em que morou por muitos anos.

Em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid e entre 2011 e 2014 foi responsável pela capacitação de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO na China. Em seguida, assumiu sua posição atual, respondendo desde 2017 pelo controle de custos na divisão de automóveis da Mercedes-Benz.

“Karl Deppen é uma liderança internacionalmente reconhecida por sua ampla formação e enorme experiência no setor de veículos comerciais. Com ele, nossos negócios no Brasil estarão em excelentes mãos”, comenta Stefan Buchner, membro do board da Daimler Trucks e responsável pela marca Mercedes-Benz e também pela empresa no Brasil.

Por sua vez, Schiemer sucederá a Ulrich Bastert, que se aposentará após 35 anos dedicados ao Grupo Daimler. Schiemer assumiu a presidência da Mercedes-Benz do Brasil e o cargo de CEO na América Latina em 2013 ao substituir Jürgen Ziegler nesta que foi sua terceira passagem pelo País. Antes disso, ele já havia ocupado diversos cargos na operação brasileira.

“Com Philipp Schiemer, o departamento mundial de marketing, vendas e serviços ao cliente da Daimler Buses terá um executivo de veículos comerciais altamente competente e experiente. Em seus mais de 15 anos no Brasil, Philipp Schiemer devolveu para marca Mercedes-Benz à sua posição de liderança e reestruturou completamente a nossa empresa neste mercado estratégico. Estamos muito felizes por receber Philipp agora como membro do board da Daimler Buses”, declara Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

Em nota, Martin Daum, CEO da Daimler Truck agradeceu Bastert por sua dedicação à divisão de veículos comerciais.

“Agradeço profundamente a Ulrich Bastert por mais de três décadas de sucesso em diversas posições-chave na Daimler Trucks & Buses. Dono de um amplo conhecimento e uma de nossas lideranças mais fortes, Bastert desfrutará de sua merecida aposentadoria. Sua postura empresarial e incansável dedicação ao cliente são exemplares.”


Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade