MEIO FILTRANTE - Funcionários da Honda em Itirapina (SP) comemoram os 2 milhões de veículos produzidos pela marca no Brasil
Esta notícia já foi visualizada 230 vezes.



Funcionários da Honda em Itirapina (SP) comemoram os 2 milhões de veículos produzidos pela marca no Brasil

Data:4/2/2020

Volume é alcançado na fábrica de Itirapina, mas começou em Sumaré

REDAÇÃO AB
 
Na segunda-feira, 3, a Honda alcançou o marco de 2 milhões de veículos produzidos no Brasil, desde que iniciou suas operações por aqui, em 1997, primeiro na fábrica de Sumaré, no interior paulista, com a montagem do Civic. No entanto, o veículo de número 2 milhões, um HR-V Touring, completou este volume na fábrica de Itirapina, também no interior do estado, e para onde a empresa vem desde 2019 transferindo de forma gradual a produção que era de Sumaré.

“Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”, comenta o presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi.

Ao longo desses 23 anos de produção no Brasil, a empresa realizou diversos investimentos com o objetivo de aumentar a capacidade de produção e melhorar a eficiência dos processos. Em Itirapina, por exemplo, a companhia injetou R$ 1 bilhão para sua construção. No entanto, a unidade, que ficou pronta em 2015, teve que esperar por mais de três anos para começar a operar: a crise que afetou o País fez com que a montadora adiasse o início das operações.

Atualmente, a Honda produz mais de 500 unidades por dia dos modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V entre as duas plantas, que hoje empregam mais de 3,5 mil pessoas.



Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade