MEIO FILTRANTE - Eneva oficializou contrato com a Método Potencial Engenharia para a construção da Unidade de Liquefação de gás natural
Esta notícia já foi visualizada 208 vezes.



Eneva oficializou contrato com a Método Potencial Engenharia para a construção da Unidade de Liquefação de gás natural

Data:6/2/2020

Redação 

A empresa integrada de energia Eneva oficializou contrato com a Método Potencial Engenharia para a construção da Unidade de Liquefação de gás natural do Campo Azulão, a 202 km de Manaus. Esse contrato tem duração de 14 meses e visa atender ao objetivo da Eneva de fornecer gás para a sua termoelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR), ainda em 2021. Além da Unidade de Liquefação, o projeto demanda a construção de Unidade de Tratamento de Gás, obras para exploração do gás no Campo Azulão e estruturas no destino final do insumo, como terminal de regaseificação.

O projeto, como um todo, deverá receber investimentos de cerca de R$ 1,8 bilhão. A fatia destinada à Unidade de Liquefação não foi divulgada pela Método Engenharia, que revela estar em fase de mobilização de insumos, equipes e equipamentos para obra. “A região amazônica impõe dificuldades logísticas, com condições meteorológicas adversas”, diz Joel Peito, diretor executivo da Unidade de Negócios de Construção e Montagens Industriais da construtora.

O Campo de Azulão foi descoberto pela Petrobras há mais de 20 anos e a Eneva o comprou em 2018 pelo valor de US$ 54,5 milhões. Quando concluída, a termoelétrica Jaguatirica II, abastecida com o gás do Campo Azulão, terá 132 MW de potência e fornecerá energia para o Estado de Roraima.


Fonte: www.infraroi.com.br

Comentários desta notícia

Publicidade